Hoje amanheceu aqueles dias que voce só sai da cama arrastado...tá chovendo,tá frio...e eu tive que sair...
E a chuva rolando e eu parada no farol...vi um senhorzinho de uns de uns 70 anos, de shortinho,correndo no corredor do onibus debaixo daquele temporal...Agora fala aí, precisa?????
Bom, mas deixa pra lá...Depois de ver essa cena me achei uma inútil, cheguei em casa cheia de disposição e lá fui eu pro fogão fazer um macarrão delicioso, que não pode faltar em um domingão.
È uma receita antiga que vem de Nápoles,onde comerciantes genoveses que lá habitavam,criaram esse prato e que nos dias de hoje já teve algumas alterações de ingredientes..Esse molho nada mais é do que um pure de cebola,aromatizado principalmente com carne, que pode ser músculo,que dá o sabor especial.Naquela época a carne era um produto caro,então eles usavam o presunto ou salame...
Enfim...vou passar a receita que aprendi com minha mãe, que aprendeu com meu pai, que era um legítimo Napolitano...
Em uma panela de pressão,coloque de 3 colheres de azeite e 2colheres de sopa de banha(gordura vegetal),
400 grs.de músculo em pedaços para fritar em fogo baixo ,
100 grs de bacon(separa a parte branca da vermelha e pica em cubinhos as duas partes).
Junta com à carne apenas a parte branca do bacon, picada,deixe dourar .Coloque um cálice de conhaque ou vinho branco,que vai dar aquele aroma e a suavidade que o prato pede.
À parte,bata no processador umas 6 a 7 cebolas médias,junto com o restante do bacon (a parte vermelha que estava reservada).
Depois de processado, misture com a carne ,já dourada na panela de pressão, mexa para dar uma boa refogada em tudo e dar uma cor a cebola.
Coloque agua o suficiente para cobrir a carne e cozin he com a panela tampada por uns 15 minutos.
Depois desse tempo, abra e acrescente 1 tomate sem pele e sem semente,picado e deixe cozinhar mais um pouco ,para dar uma desmanchada no tomate.Pode juntar a esse molho 1/2 lata de ervilhas.
Se o molho estiver seco, pode acrescentar mais agua, o quanto achar necessario ,para que ele adquira uma cremosidade,mas não deixe que as ervilhas desmanchem completamente.Acerte o sal e nesse tempinho que resta ,voce já pode colocar sua massa para cozinha.Deixe uns 10 minutos para que fique"al dente" e sirva .
Aposto que voce vai repetir...mas tudo bem...hoje é Domingo...relaxa e Bom Apetite,bjs
Gosto da criação ,do toque pessoal de tentar novos sabores. Todo cozinheiro tem prazer em preparar suas poções mágicas com sabores e aromas, integrados ao amor que se coloca em cada prato. Afinal...todos os caminhos de uma casa nos levam até a cozinha...e como é gostoso ficar por lá!!
Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!
domingo, outubro 16, 2011
Domingo é dia de ser feliz...Vamos comer um Penne a la Genovesa?
Postado por
Meg...(Saboreando)
às
13:48
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga o que achou desse prato...