Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

sexta-feira, outubro 28, 2011

E Chegou o Halloween !!!


Com a chegada do dia das Bruxas,o famoso Halloween,no dia 31,achei na internet,algumas idéias bem legais, que podem servir pra enfeitar festas de aniversários e até pra criançada ser divertir e saborear em casa mesmo...é bem lega!!!
Essa comemoração que é feita fielmente nos Estados Unidos e que aqui,apenas algumas pessoas se arriscam a sair as rua em suas "Travessuras ou Gostosuras", já está movimentando algumas lojas,onde ficam abarrotadas de artigos para o Halloween.
Então como sugestão,vou postar essas receitinhas. Todavia, a dica que dou para quem esteja à procura desse tipo de receita é que faça as receitas típicas de festa, dando a elas uma 'roupagem' de Halloween. Foi o que fiz com essas duas, pois os pratos que evocam coisas nojentas e afins não me agradam, rsrs.
Os fantasminhas se divertem:
E os fantasmas se divertem!
Os fantasminhas da foto foram feitos com receita de suspiros. É só puxar os docinhos para cima e, depois de assados, "colar" neles uns olhinhos que são aquelas bolinhas de chocolate, bem pequenas, usadas às vezes para revestir doces como brigadeiros. Essas vieram num pacote em que havia bolinhas brancas e escuras. Eu usei chocolate derretido para colá-las, mas vi que teria sido melhor usar uma "cola" branca, como a própria "massa" do suspiro. Caso pretenda usá-la, no momento em que for fazer os docinhos, reserve um pouquinho do merengue (talvez o equivalente a 1 colher de sopa), bem coberto numa tigelinha na geladeira. Se você tem receio de comer clara crua, use o glacê real industrializado, vendido em lojas de produtos para festas.



As abobrinhas foram feitas com a massa de leite em pó para docinhos, é só colorir parte da massa com corante comestível da cor de "abóbora" e parte de verde, e modelar os docinhos. Evidentemente, qualquer massa modelável branca, para doces, serve para este fim. Então, se você assim o preferir, faça as abobrinhas com outra massa. Massa de brigadeiro branco e similares podem resultar em docinhos até mais perfeitos!
Docinhos de leite em pó:
400g de leite em pó (1 lata)
2 xícaras (chá) de açúcar refinado
½ xícara (chá) mais 2 colheres (sopa) de leite de coco*
Gotas de corante alimentício na cor laranja
Gotas de corante alimentício na cor verde escuro.

Preparo :
Misture os três primeiros ingredientes, até que se forme uma massa homogênea (atenção: Pode ser que não seja necessário o acréscimo das duas colheres de leite de coco, só as acrescente se, depois de misturar muito bem os ingredientes, constatar que a massa ainda não dá ponto de enrolar. Não se apresse nesse ponto, pois à medida em que a massa é manipulada, o leite em pó vai soltando gordura, que supre os líquidos necessários. Depois de homogeneizada, separe ¼ da massa para fazer as folhas. Tinja esta parte com o corante verde e o restante da massa com o corante laranja. Faça bolinhas com a massa laranja e dê a elas a forma de abóboras (risque-as com o lado não cortante de uma faquinha, imitando os ‘gomos’ das abóboras). Faça folhinhas com a massa verde e prenda-as ainda moles nas abobrinhas.

Dica: Este doce pode ser adaptado ao gosto de quem o faz. A quandidade de açúcar pode ser reduzida, à vontade. O açúcar refinado pode ser substituído por açúcar granulado. O único cuidado que se tem de ter, é no adicionar o leite de coco, que tem de ser feito gradualmente, até que a massa dê ponto de enrolar. A quantidade de leite de coco, portanto, é variável.




(faz 26 biscoitos)
Biscoitos de Chocolate

Ingredientes
1 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
¾ xícara (chá) de manteiga ou margarina (com sal)
5 e ½ colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho (Maizena)
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1/3 colher (chá) de essência de baunilha

Preparo:
Com o fouet, misture bem a manteiga com o açúcar. Junte os demais ingredientes e misture até obter uma massa homogênea (use para isso uma colher de pau). Abra a massa com o rolo (entre dois pedaços de plásticos, ou em mesa levemente polvilhada com farinha) e corte-a em discos de sete cm de diâmetro. Leve os discos a assar em forno pré aquecido (180ºC), em forma untada e enfarinhada, por 20 minutos.
 Use manteiga, preferencialmente, ou margarina de boa qualidade (rica em lipídeos), caso contrário, será preciso acrescentar um pouquinho de leite à massa.As carinhas foram feitas com pasta americana e recortadas (cada um inventa a seu gosto) e coladas sobre os biscoitos co Nutella.

As aranhas foram feitas com brigadeiro, uma receita que acho impossível alguém no mundo que não saiba fazer, a única diferença é que ao invés de chocolate foi posto Cacau em pó para ficar mais firme para o formato do corpo das aranhas.
As perninhas foram feitas com arame preto de artesanato .
Achei a idéia ótima e espero que sirva pra alguém que usar  e provar, porque além de tudo as receitinhas são uma delícia.
 
Um Halloween cheio de Travessuras e Gostosuras pra voces,bjs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...