Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

sábado, dezembro 17, 2011

Crostata de Amora

crostata4.jpg


Essa é mais uma daquelas sobremesas deliciosas, que vem da minha infancia, do meu sangue italiano,mas que eram feitas pelas mãos de ouro da minha mãe, que era uruguaia... uma salada completa,rsrs.
Uma crostata ,com um bom expresso...hummm,não se come um pedaço só.
O importante é fazer a massa "frola", própria, pra essas tortas.O preparo é rápido ,leva 400g de farinha de trigo,1 ovo e 2 gemas,150 g de açúcar,raspas de limão, baunilha á gosto,4 colheres(sopa) de leite,200 g de manteiga em temperatura ambiente,1 colher(chá ) de fermento em pó e uma pitadinha de sal.
Bater o açúcar ,a manteiga e os temperos, acrescente os ovos e deixe bater mais um pouco.
Coloque em velocidade baixa e misture a farinha,aos poucos,depois o fermento e o leite.
Misture bem,mas a massa não pode ficar muito mole e sim, úmida, macia.
Deixe descansar na geladeira por uns 30 min.
Para rechear essa massa, eu usei geléia de amora, mas pode ser qualquer geléia de frutas, goiabada,até uma pasta de amêndoas,tipo nutella, fica uma delícia.
Pegue 3/4 da massa  e forre uma assadeira de fundo removível,redonda,e deixa com uma espessura de mais ou menos 0,5 cm.Coloque o recheio de geléia e cubra com tiras da massa, trançando para fazer a cobertura.
Pincele com gema de ovo e leve para assar, em forno pré aquecido , por uns 30 min a 180º.
Guardei um pedacinho pra vc experimentar...o resto...o gato comeu...bjs
crostata3.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...