Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Rabanada de Panetone


Dificilmente no Natal, ou na Páscoa sobra um mísero pedaço de Panetone , ou uma Colomba pra contar estória, mas como já tinha provado essas rabanadas,na casa de uma amiga, no Natal do ano passado,então, esse ano,escondi um ,aqui em casa , só para fazer isso.
Rabanada com um pãozinho amanhecido, já é bom, com panetone então,é de lamber os dedos...
Voce precisa apenas de um Panetone (usei Chocotone), 1 xícara de leite integral (mas eu usei o desnatado...para sentir menos culpa,kkk), 2 ovos batidos.
O panetone tem que ficar aberto de um dia para o outro para dar uma ressecada.Corte em fatias meio grossas de uns 2 cm e pincele com leite(não mergulhe para não ficar muito molengo) e em seguida passe pelo ovo batido e frite em manteiga ,misturada com óleo quente,até ficarem douradinhas.
Polvilhe com açúcar refinado e pronto.Se fizer com o panetone de frutas,polvilhe com açúcar e canela que fica uma delícia ,também.Se já não sobrava com o panetone comum, agora então...
Agora,se voce quiser sentir mais culpa ainda por comer tantas rabanadas...coloque ao lado delas uma bola de sorvete...aí acabou.
Bom Apetite,bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...