Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Salmão gratinado...um prato rápido e delicioso...

Em dias de correria,como hoje,quando chega a hora de comer...bate aquela preguiça de ir pro fogão de novo...então recorro às minhas receitinhas ligeirinhas,que em 15 min resolvo,pronto, acabou.A louça , é claro não é minha,rsrs.
Tinha um salmãozinho na geladeira ,já cozido no vapor,que tinha outros planos...mas mudei de idéia e resolvi fazê-lo gratinado,mas sempre dando uma caprichada...
Piquei o salmão e dei uma refogada na manteiga, com cebola,alho poró e manjericão.Coloquei 3 gemas e um pouco de creme de leite ,para fazer uma massa cremosa.Ralei 1 cenoura e misturei.
Bati as 3 claras em neve, acrescentei um 1 colher(sopa) de farinha de rosca e agreguei a massa que estava cremosinha,tipo um suflê.
Depois foi só colocar em uma forma untada ,coloquei um queijinho parmesão ralado por cima e olha só a facilidade, foi só  colocar para gratinar.Isso não requer prática ,nem tão pouco habilidade...
Só não esqueça de pré aquecer o forno antes...
A receitinha é meio preguiçosa, mas que ficou bom, não duvide e faça pra conferir; mesmo porque, voce pode usar milhões de outras opções com o que tiver na geladeira...e também não necessariamente com salmão...Só lavei uma saladinha e temperei e ......minha refeição já está pronta!!
Servidos?
Bom Apetite,bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...