Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

terça-feira, março 06, 2012

Pernil de panela com grão de bico e cebola crocante

Muitas pessoas falam sobre voce comer carne de porco fora de casa...e com razão, mas tenho lembranças ótimas ,de um lanche que comia em uma padaria do lado da escola, super caprichado,que era praticamente uma refeição.... hummmmm,deu até agua na boca, só de lembrar.A gente tentava fazer em casa e nunca ficava igual, acho que era o molhinho, sei lá...enfm,Pernil de porco é uma carne que se bem feita fica saborosíssima...
Essa é uma refeição completa,voce faz tudo simultaneamente e na hora de servir está tudo quentinho e pronto para se lambuzar.
Voce compra um pernil de porco de 1 a 1,2k já desossado,ou voce compra com osso e  desossa depois depois de pronto(assim fica mais saboroso),
Tempere o pernil  com umas 2 horas de antecedencia, para pegar o gosto dos temperos.Use 50g de alho, 2 colheres(sopa) de gengibre ralado, sal e pimenta da jamaica a gosto e 2 copos de vinagre de vinho tinto ou de jerez.
Faça essa vinha e deixe tudo com o pernil dentro de um saco plástico, na geladeira.
Passado esse tempo de descanso, em uma panela alta, coloque o óleo de milho(2 colheres de sopa)e 1 colher(sopa cheia) de açúcar e deixe dourar e coloque a carne(tire do saco ,escorra bem).Sele bem dos dois lados e em fogo médio para baixo, acrescente a vinha que temperou a carne e 1 copo de água, tampe a panela e deixe cozinhar entre 2 a 3 horas.

Prepare o grão de bico:Coloque 100grs em uma panela e cubra com água fervente 1 dedo acima do grão de bico,coloque sal e leve ao fogo médio para cozinhar, até ficar al dente, só então coloque  150g de arroz(pode ser branco e o integral misturados e 2 dentes de alho picados e deixe cozinhar por mais uns 20 min para que o arroz se cozinhe e amacie mais o grão de bico.Verifique vez ou outra para ver se é necessário acrescentar mais água ao cozimento.
Corte 3 cebolas roxas o mais fino possível e frite em 100ml de óleo de milho e 100ml de azeite ,de modo que fiquem crocantes mas não queimem.Vá mexendo sempre, para que fritem todas por igual.Faça isso em fogo baixo, para que a cebola desidrate e fique crocante.
Depois seque bem com papel toalha e use na hora de servir.Depois da Carne pronta,fatie o pernil,ou desosse-o,se for o caso e monte o prato.
Sirva o arroz com lentilha e por cima as fatias do pernil, regue com o molho e por cima coloque as cebolas crocantes.
É aquele tudo junto e misturado delicioso ...é muito saboroso.
Não tem como não aprovar,bjs e Bom Apetite




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...