Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, março 22, 2012

Quiche de escarola e calabresa

Eu adoro fazer tortas e quiches, porque são pratos que sózinhos já são uma refeição; acho prático e geralmente é bem rápido,com milhões de opções para o recheio.
Esse de escarola ,eu faço aqui em casa,como uma forma de minhas filhas comerem mais verduras, sempre misturado com algum outro ingrediente que elas gostem, aqui no caso, a linguiça calabresa.
Preparo a massa no processador, mas pode ser feita a mão,é super simples também.
Faço uma farofa com 2 xícaras de farinha de trigo,2 colheres(sopa) de amido de milho , sal a gosto(só uma pitada e 150g de manteiga ou margarina e 1colher(chá) de fermento em pó.Misturo bem esses ingredientes e só depois, misturo à parte,
1 ovo ligeiramente batido com 4 colheres(sopa) de leite e acrescento a farofa.Misturo bem e coloco em um saco plástico e levo para geladeira por uns 15 min.Enquanto a massa descansa ,dá para começar a preparar o recheio:
Voce vai usar:1 maço de escarola,bem lavado, escorrido e picado,(pode variar com espinafre, brócolis, couve,enfim...)
150g de linguiça calabresa ,fatiada e aferventada(para tirar o excesso de gordura) 2 colheres(sopa) de azeite, 2 dentes de alho picados, 2 cebolas fatiadas,¹/² xícara (chá) de queijo parmesão ralado,100g de mussarela ralada, nóz moscada a gosto,1 embalagem de cream cheese. 
Em uma frigideira grande ,refogue o alho, depois a cebola e quando estiverem começando a dourar, coloque a escarola e refogue,depois acrescente a linguiça aferventada,misture bem para agregar os sabores, acerte o sal e reserve.
Forre uma assadeira de fundo removível, com a massa e leve para assar em fogo alto (250º),já pré aquecido, por 5 min só para a massa se encorpar e retire.
Jogue o refogado sobre a massa,por cima jogue a mussarela , o cream cheese , salpique uma pitada de nóz moscada  e finalize com o queijo ralado e leve ao forno para derreter tudo e dar uma leve dourada.
Sirva quente...mas frio também é delicioso!!Uma salada para acompanhar e ponto.
Bjs e Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...