Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

sexta-feira, abril 06, 2012

Bacalhau ao Forno


A  semana santa é uma celebração super especial, em que toda a  família se reúne para confraternizar.Como a religiosidade é o que move a celebração, a solidariedade costuma se manifestar entre as pessoas nessa época.
Para os cristãos,por conta da celebração da morte, paixão e ressurreição de Jesus Cristo , nos abstemos de comer carne nesse período e o peixe, passa a ser o prato principal.O bacalhau, entre todos os outros peixes, que também são consumidos, acaba sendo o preferido, apesar de ser o de mais alto custo...mas acaba valendo o investimento.
Para 5 ou 6 pessoas voce vai precisar de 1kg de bacalhau do porto, ou ,o da sua preferencia.Caso sejam mais pessoas, dobre a receita.
500g de batatas, 1 cebola cortada em rodelas,150g de azeitonas pretas,2 ovos cozidos,1 colher(chá) de alcaparras,3 dentes de alho, apenas descascados e cortados ao meio, sal a gosto, alguns buquês e folhas de brócolis.
Dessalgue  o bacalhau de um dia para o outro, sempre com água gelada, fazendo a troca a cada 4 horas.
No dia do preparo, escorra bem o bacalhau e enquanto ajeita os ingredientes na travessa, cozinhe os ovos e reserve.Descasque  as batatas  e ajeite-as em uma travessa,regue com um pouco de azeite, junte as postas de bacalhau, as folhas e os buquês de brócolis, as cebolas,as alcaparras, as azeitonas,o alho.Salgue à gosto e regue com bastante azeite.
Leve para assar em forno pré aquecido a 200º por uns 45 min, coberto por papel alumínio.Passado esse tempo, tire o papel alumínio ,coloque os ovos  e retorne ao forno por mais 10 min para dar uma dourada ao bacalhau.
Sirva quente e delicie-se!!!
Bjs,bom Apetite e uma Boa Páscoa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...