Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

segunda-feira, maio 14, 2012

Capeletti in Brodo


Eu que já sou super fã de um sopinha,quando o tempo esfria um pouco,não posso nem questionar esse brodo,que é aquele ,que se prepara rapidamente ,que alimenta,é delicioso e esquenta mesmo.
Eu prefiro sempre os caldos caseiros aos industrializados, mas na falta deles,não faz mal,não deixe de fazer por causa disso.
Para 1 ¹/²l de caldo de carne ou de frango,eu utilizo 250g de capeletti fresco ou o seco(comprado em supermercados),1 cenoura cortada em cubos,salsa fresca,2 talos de salsão cortado em cubos pequenos, 1 talo de alho poró, 1 fio de azeite e queijo parmesão para salpicar na hora de servir.
Coloque um fio de azeite e refogue o alho poró  e o salsão.Junte o caldo e acrescente a cenoura e deixe cozinhar até ficar al dente.
Antes de colocar o Capeletti,bato no liquidificador,o caldo com esses legumes e volto para a panela, coloco um pouco mais de água e deixo ferver, mas se quiser pode deixar os legumes no caldo que fica bom também.
Nesse momento acrescente o Capeletti e deixe cozinhar ao ponto que preferir,eu gosto macio mas não muito mole.Salpique um pouco de salsinha .Sirva o Capeletti quente com bastante queijo ralado e delicie-se com esse sabor.
Aposto que dua noite vai ficar mais quentinha.
Bjs e Bom Apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...