Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, maio 14, 2012

Capeletti in Brodo


Eu que já sou super fã de um sopinha,quando o tempo esfria um pouco,não posso nem questionar esse brodo,que é aquele ,que se prepara rapidamente ,que alimenta,é delicioso e esquenta mesmo.
Eu prefiro sempre os caldos caseiros aos industrializados, mas na falta deles,não faz mal,não deixe de fazer por causa disso.
Para 1 ¹/²l de caldo de carne ou de frango,eu utilizo 250g de capeletti fresco ou o seco(comprado em supermercados),1 cenoura cortada em cubos,salsa fresca,2 talos de salsão cortado em cubos pequenos, 1 talo de alho poró, 1 fio de azeite e queijo parmesão para salpicar na hora de servir.
Coloque um fio de azeite e refogue o alho poró  e o salsão.Junte o caldo e acrescente a cenoura e deixe cozinhar até ficar al dente.
Antes de colocar o Capeletti,bato no liquidificador,o caldo com esses legumes e volto para a panela, coloco um pouco mais de água e deixo ferver, mas se quiser pode deixar os legumes no caldo que fica bom também.
Nesse momento acrescente o Capeletti e deixe cozinhar ao ponto que preferir,eu gosto macio mas não muito mole.Salpique um pouco de salsinha .Sirva o Capeletti quente com bastante queijo ralado e delicie-se com esse sabor.
Aposto que dua noite vai ficar mais quentinha.
Bjs e Bom Apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...