Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

domingo, junho 17, 2012

Salpicão de Frango

Muita gente  costuma fazer esse prato apenas em festa, mas a vantagem do Salpicão, é que voce pode incrementar...é uma maionese bem elaborada,com doces e salgados e fica delicioso!!!
Aqui em casa, o pessoal aprova...É claro que quem não gosta desse mistura, pode apenas fazer com ingredientes salgados ,que também fica bom!!Temos sempre que ter uma " outra opção".
É bem fácil, voce cozinha 1 peito de frango, já com 1 talo de salsão para dar um gostinho, coloco também 1 folha de louro, salsinha...e depois de cozido , desfia grosseiramente em uma travessa...aí é que começa a brincadeira.
Aí, voce mistura, 1 lata de milho, 1 cenoura ralada no ralo grosso, 1 maçã verde(a azedinha) picada em cubinho(deixe-a antes de molho em um pouquinho de suco de limão para não escurecer),algumas azeitonas verdes,sem caroço, cortadas no sentido do comprimento,alguns talos de erva doce cortadas bem fininhas,1 talo de salsão(opcional,não é todo mundo que gosta de salsão)50g de queijo prato cortado em tirinhas finas,o) cortado em tirinhas finas,cheiro verde picadinho,uva passa preta ou branca, sem caroço (quantidade a gosto),em tirinhas,¹/² copo de requeijão cremoso, ¹/² caixinha de creme de leite, uma pitadinha de pimenta,sal e  azeite a gosto, maionese o que achar necessário e algumas gotinhas de limão.
Voce ainda tem a opção de varias os ingredientes e colocar palmito, presunto,algum outro queijo de sua preferencia,pimentão,enfim, pode variar e criar a seu modo ,ou cada vez de um jeito.
Se quiser, pode substituir o requeijão, o creme de leite e a maionese por "light", para sentir menos culpa,rsrs
Coloque para gelar até a hora de servir e cubra ou salpique batata palha.
Acompanha bem qualquer prato,tanto aves como carnes e dá um charme a mais na refeição.
Bjs e Bom Apetite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...