Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, outubro 11, 2012

Crepe de Doce de leite com calda de Gengibre



Aqui em casa somos fãs de crepe,se for doce então...

Crepe de doce de leite e gengibre Foto: DivulgaçãoEsse, teve um complemento especial, o gengibre.Ele dá uma leve ardencia e combina bem com o doce de leite,fica divino!!...e como sempre é rápido e fácil de preparar.É uma ótima opção de sobremesa.
Enquanto prepara a massa, cozinhe na panela de pressão 1 lata de leite condensado.Encha a panela de água de modo a cobrir a lata,que deve ficar deitada .Quando a panela começar a chiar,conte 30 min e depois desligue e só abra depois que sair toda a pressão. Pronto, o doce de leite já está pronto.
Bata no liquidificador: 3 ovos,1 xícara(chá) de farinha de trigo, 1 ¹/²xícara (chá) de leite, 2 colheres(sopa) de manteiga derretida.
Em uma frigideira anti aderente prepare os crepes e reserve-os para depois fazer a montagem.
Para a calda, derreta em uma panelinha ou frigideira, ¹/² xícara (chá)de açúcar , quando começar a ficar levemente douradinho, acrescente ¹/² xícara(chá) de água e 1 colher(chá) de gengibre ralado.Deixe ferver até tomar uma consistencia de calda ,abaixe o fogo e acrescente a essa calda 1 colher(sopa) de cachaça e vire cuidadosamente a panela ou frigideira, para incendiar e flambar essa calda,sempre com muito cuidado!!!
Deixe apagar o fogo da calda e desligue.
Monte os crepes, recheado um a um com o doce de leite,no centro de cada crepe e dobre-os ao meio e novamente ao meio.Sirva a calda sobre os crepes e Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...