Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

domingo, fevereiro 03, 2013

Chivito Uruguayo


Não sei se já comentei com voce, mas minha mãe era Uruguai,mas morava aqui no Brasil desde que se casou com meu pai, que era Italiano...e dessa mistura, eu nasci Brasileira...
Já imaginaram a miscelania que era minha casa...com idiomas misturados,todo mundo falando um pouco de tudo.
Mas desde pequena ,ia vez ou outra, para o Uruguai visitar a família de lá...e como era delicioso...cada vez que ia ,voltava uns 3 kilos mais gordinha, de tantas delícias...Churrascos, lanches deliciosos, Alfajores... nossa só de lembrar, dá água na boca.
E uma das marcas registradas da cozinha uruguaia...é o famoso "Chivito"(pequena cabra),que nada mais é do que o X-Tudo de lá.Nem sei porque leva esse nome, porque da cabra não tem nada,nem a carne...).
Sacia só de olhar, de tão exagerado que é...mas inigualavelmente delicioso, por conta da carne,  do presunto e dos demais ingredientes...que não adianta tentar comparar...o sabor é especialíssimo.
Voce encontra na maioria das lanchonetes, como lanche, servido até, em pratos enormes...mas nada que um bom adolescente não acabe em 3 ou 4 mordidas.
A base principal desse lanche é a carne ,incrivelmente macia, grelhada ,em fatias finas, 2 ou 3 tiras de bacon,folhas de alface, tomate em rodelas, pimentão, ovo frito e ovos cozidos em fatias,fatias de presunto,fatias de mussarela, maionese, Ketchup e batatas fritas.
Ainda existem alguns complementos que podem ser colocados, como cebolas cozidas, azeitonas, picles, Salsa Golfe e um molhinho Rose, feito com maionese e Ketchup, muito comum por lá.
Tudo isso, coberto com fatias de um pão, chamado pão Catalão...que eu, particularmente, substituiria pelo nosso pãozinho francês, bem fresquinho e crocante.
Nada light, para quem vive de dieta...mas que pelo menos uma vez na vida ,vale a pena experimentar...
Bateu até uma nostalgia ,e me deu uma fooooommme....Hummm
Bjs e Bom Apetite!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...