Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

domingo, março 24, 2013

Creme de Abóbora com lentilhas



As mudanças de estação, trazem os velhos hábitos de sempre, que é atemportal...a nossa velha e boa sopinha, que alguns, como eu, adoram, outros odeiam,mas, que  em algum momento todo mundo toma uma.
Canso de dizer ,da imensa variedade de opções que se cria a partir de um simples caldo qualquer...
A sopa de abóbora é uma delas, ou as pessoas amam, ou odeiam, por ser meio agridoce...mas além de nutritiva, essa é deliciosa!!!
Coloque em uma panela, 1 colher(sopa) de azeite, e adicione 1 abóbora, descascada,sem sementes, lavada e cortada em cubos e 200g de cenouras em cubos.Frite rapidamente e em seguida adicione 1 colher(sopa) de curry e misture mais um minuto para dar uma refogada.
Adicione 100g de lentilhas, 700 ml de caldo de legumes e 200ml de leite de coco.Misture bem os ingredientes,tampe e deixe ferver.
Após levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais uns 20 min, até que a lentilha esteja bem macia  e a abóbora mais desmanchada.
Bata tudo no liquidificador, acerte sal e pimenta  e sirva as porções,salpicando algumas folhinhas de coentro picado sobre o creme e com fatias de pão sírio...
Aqueça-se e bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...