Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

sexta-feira, março 29, 2013

Linguado recheado com Farofa especial

Linguado recheado

Essa  semana de Páscoa eu me esbaldei, com tanto peixe..um melhor do que o outro,dá para inventar, várias coisinhas gostosas, além das já existentes...
Esse linguado recheado é de um sabor...e com farofa....quem diria, mas surpreende!!!
São utilizados 6 filés de linguado, temperados com sal e pimenta do reino a gosto.
Primeiro prepare a farofa:
Coloque em uma frigideira  1 colher(sopa) de manteiga e 1 de azeite.Refogue 1/4 de cebola picada e 2 colheres(sopa) de cenoura ralada, até dourar, depois acrescente a polpa de ¹/² maracujá azedo e espere ferver.
Só então, acrescente ¹/² xícara(chá) de farinha de milho amarela e ¹/² xícara(chá) de farinha de mandioca flocada e deixe dourar.
Coloque 1 banana nanica cortada em rodelas e 1 colher(sopa) de cheiro verde(¹/² de salsinha e ¹/² de cebolinha).Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.
Prepare o molho:
Encha 1 xícara bem cheia com folhas bem tenras de agrião e  coloque em uma panela junto com ¹/² xícara(chá) de vinho branco seco e 1 colher(sopa) de cebolinha picada.Deixe pegar um pouco de sabor e acrescente 2 xícaras(chá) de creme de leite fresco.Desligue e bata no liquidificador.
Volte para a panela e deixe engrossar, até ficar na textura de molho.Coloque sal e pimenta a gosto e 1 colher(sopa) de suco de limão.
Coloque o peixe em uma superfície lisa e recheie com a farofa.Enrole-o e leve-o para assar em forno , já pre aquecido a 180º, por 15 a 20min.
Prepare camarões grelhados para acompanhar.Tempere com 1 colher(sopa) de azeite, ¹/² colher(sopa) de estragão, sal e pimenta a gosto.Leve-os  para grelhar e quando estiverem prontos, sirva -os ao lado do peixe assado e regado pelo molho.
Bjs e Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...