Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

domingo, novembro 06, 2011

Frango Croc Croc com Salada de Repolho e Maçã

Pra falar a verdade, hoje estou com um pouco de preguiça para elaborar um almoço de Domingo, mas como está calor ,resolvi fazer uma coisa mais leve e fácil, que seja rápido e fique gostoso....e fica viu!!
Quando voce morde, ele realmente faz esse barulhinho, de croc croc...
Deixa  por umas 2 a 3 hs, 1 1/2 kg de sobrecoxas de frango em um tempero feito com o caldo de 1 limão, pimenta do reino,!/2 (chá) xícara de salsinha, sal a gosto , 1 xícara (chá) de cerveja e 2 dentes de alho picadinhos.
A parte, misture 1 xícara de ( chá) de flocos de milho ,50 grs de queijo parmesão ralado,
1 colher( café) de orégano . e ainda , separadamente , bata  1 xícara (chá) de leite de coco e 1 ovo.
Unte uma assadeira com margarina e passe o frango , já temperado na mistura de leite de coco com o ovo e depois passe para a de flocos de milho e coloque na assadeira.
Depois de todos já ajeitados, regue com um pouquinho de manteiga derretida por cima de cada pedaço, mas é opcional, porque mesmo sem ela, o sabor ficará ótimo, e leve ao forno por uns 30 a 35 minutos, ou até ficarem douradinhos.


Vou servir com uma linda salada de repolho e maçã,que aqui em casa somos simplesmente fãs de carteirinha, tipo um salpicão, mas delicioso..
Para mim já seria o suficiente, mas como , as crianças sempre querem mais...então talvez elabore um arroz, que também seja rápido e gostoso.

Essa salada nada mais é do que um pouco de repolho picado bem fininho,1 xícara de maçã ácida picada,1 xícara de salsão picadinho,pode ser também erva-doce, que eu prefiro , 1 xícara de cenoura ralada, 1 xícara de maionese,1/2 pé de alface americana e sal.Leve para gelar até a hora de servir.
Um ótimo dia a todos e sirvam-se...está tudo muito bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...