Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, novembro 10, 2011

Hoje é dia de macarrão...

Toda quinta feira, geralmente , é dia dos restaurantes servirem alguns pratos de massas,com molhos variados, mas como agora estamos no verão ,nada melhor que um prato fresquinho e saboroso nessa linha do macarrão.
Que tal um macarrão tipo Yakisoba , meio salada,aquele improvisado, que a gente coloca tudo o que tem na geladeira e que fica sempre um delícia...
Essa salada de macarrão é bem simples, e vou fazer com frango desfiado, pra  dar uma saciedade maior.
Não vou colocar nenhuma quantidade exata porque  isso é a gosto, improvise:

Refogo em 1 ou colheres de azeite, o frango desfiado com a cebola picada e um alho picadinho.Tempero com cheiro verde picadinho.Depois de dar uma boa refogada vou colocando os outros ingredientes.
Gosto muito de colocar bouques bem pequenos de couve flor e brócolis e também cenoura em laminas, mas tudo cru,bem lavadinho, porque vai ser cozido no vapor e também para ficar crocante.
São alimentos muito saudáveis e que contém poucas calorias.Enquanto vai refogando tudo, sempre com a panela tampada, os vegetais vão sendo cozidos e os sabores  vão se misturando.
Pode ser colocado também,tirinhas de pimentão verde e vermelho.Não é sempre que coloco , mas dá um toque a mais também.Por último, coloco Acelga picada em pedaços grandes, para que também fique crocante, na parte do talo, e a folha ficará mais macia.
Misture tudo  mais um pouco, desligue e abafe,já é o suficiente para que fique no ponto certo.

Nesse meio tempo, voce pode ir cozinhando o macarrão, que pode ser o parafuso, que é o mais indicado.
Salada de frango com legumesDepois de cozido "al dente",uns 8 minutos, voce escorre a massa  e coolca na travessa, rega com azeite, e depois coloca parte do refogado de frango,joga queijo parmesão ralado, mistura e depois finaliza com o restante do refogado para a decoração do prato.

As variações desse prato são interessantes, porque além de voce ter muitas opções de legumes , verduras para colocar,ele pode ser degustado quente,recem tirado da panela, ou em forma de salada.
Voce espera o prato esfriar, coloca maionese, ou , requeijão, ou um molho de yogurte, ou creme de leite, e saboreia ele frio,tipo salada.
Vai ficar delicioso também e para um dia de verão, como hoje , vai ser perfeito.Voce estará super alimentado, com alimentos saborosos e de baixa caloria.
Sirva-se a vontade ... e Bom Apetite, bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...