Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, novembro 10, 2011

Espaguetti alle Vongole-Hoje ainda é dia de macarrão...

Como uma boa filha de italiano que sou, e uma pessoa absolutamente apaixonada por peixe,de todo tipo, de qualquer jeito, cru,cozido,no molho, frito...do jeito que vier, eu traço,rsrs.
...e passsando pela peixaria aqui perto de casa, vi uns "Vongoles" dando tchauzinho para mim e aí não resisti...comprei e preparei uma receitinha, que minha mãe preparava, que só de escrever ,já estou salivando...o famoso "Espaguete alle Vongole"...
Começa assim:
Primeiro dou uma fervida nos vongoles em água pura para que eles abram.A parte, preparo um molho com  tomates frescos, refogado em azeite com um pouquinho de alho,sal e uma pitadinha de pimenta. Acrescento os vongoles para dar o sabor ao molho.Deixa apurar bem por uns 5 a 10 minutos.
Cozinhe o espaguete "al dente" e escorra.
Voce pode colocar a massa na travessa e colocar o molho por cima e misturar bem.
Eu,coloco a massa dentro da tigela onde está o molho e sirvo direto.Aquele jeitinho italiano de ser...
Agora senta e coloca o guardanapo, na gola da blusa e mergulha...tá uma coisa de louco...


Bom Apetite, bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...