Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

terça-feira, novembro 29, 2011

Moussaka




Esse prato é grego e experimentei pela 1ª vez na casa de um casal de amigos de um ex- namorado.Ele  era grego e ela gaúcha ,mas quem cozinhava era ele...e muito bem por sinal.Eu dei uma adaptada ao gosto da minha família e ficou muito bom!!
É um prato em camadas, tipo lasanha, mas feito com berinjelas,batatas e carne moída.
Hoje faço sempre em casa, porque minhas filhas adoram e foi uma forma que encontrei de fazê-las experimentar a beringela  e deu certo, ao mesmo tempo,torna-se um prato completo.
Em uma tigela coloque,5 berinjelas fatiadas,salgadas uma a uma.Deixe um pouco para tirar o amargo e depois lave-as em água corrente,seque e frite-as em azeite

Pegue também,1/2 k de batatas cozidas sem sal e fatiadas,1/2 k de carne moída refogada,na cebola, alho, sal e loro) e deixa cozinhar no próprio suco.Depois, enquanto cozinha, coloque cravo,canela em pau e nóz moscada.
Pega a tampa de uma laranja e coloca no meio da carne enquanto acaba o cozimento(5 min depois do fogo desligado)para dar um gostiho especial. Depois de seco ,coloca 3 colheres (sopa) de molho de tomate ou tomates picados.
Em uma travessa, arrume lado a lado as fatias de berinjela e faça uma camada

A próxima é do mesmo jeito só com as batatas.Por cima coloque queijo parmesão e cubra com a carne refogada.Repita as camadas.Na última, repita apenas as 2 primeiras camadas , faça um molho branco e cubra com queijo parmesão.
Leve ao forno para gratinar por mais ou menos 30 min, até dourar o queijo.



Molho Branco:
1 l de leite fervido,3 colheres(sopa) de farinha de trigo, 2 colheres(sopa) de manteiga,100 g de queijo parmesão ralado, 1 pitada e nóz moscada.
Para acompanhamento, pode ter um arroz a grega e uma salada  mista.Experimente com as crianças, que vai ser um sucesso!! Bom Apetite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...