Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, novembro 24, 2011

Rabanadas....Quem resiste?

Ai gente, vou falar uma coisa...chega o final do ano,a gente só pensa em comida,presentes, o que vai fazer no Natal, o que vai comprar pra fulano, ciclano...comida, presentes....que stress!!!
Chega!!!!
Vamos falar de coisa boa.Pensa que faço Rabanada só no Natal???Que nada!!!...eu amo pão de qualquer jeito,aquele fresquinho crocante,meu Deus...preciso me controlar pra comer só 1, aí quando fica velho,ainda meio molinho,faço ele na chapa com manteiga,e quando fica mais velho ainda, faço Rabanada...aí é que não sobra mesmo!!
Apesar de hoje em dia, existirem muitas receitas deliciosas e incrementadas, essa receita é bem tradicional,de mãe mesmo...Tudo fácil, barato e super tradicional nessa época de Natal.




Pego 6 pães amanhecidos,(tem que ser amanhecido, para ficar bom)
(na verdade,isso vai depender  da quantidade de pessoas, da vontade de comer e por aí vai...),
4 ovos , 1 xícara de açúcar, 5 ou 6 gotas de essencia de baunilha, ¹/² l de leite e uma pitadinha de canela e se quiser, pode colocar umas raspinhas de limão.Bate tudo no liquidificador, menos o pão,é claro, e despeje em uma tigela.
Passe o pão nessa mistura ,mas cuidado par que o pão não desmanche.Deixe escorrer um pouco e coloque para fritar em óleo quente, até que fiquem douradas.
Escorre bem em papel toalha e faz aquela misturinha básica de açúcar e canela, que usamos também para o bolinho de chuva e empana as fatias.
Arruma botininho em uma travessa e...."bora comer...é delicioso!!!
Se quiser incrementar mais ainda...olha só...

Um comentário:

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...