Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Contra-filé com molho mostarda e batata chips...pra lá de fácil!!

Ao longo dos anos, fui diminuindo muito o consumo de carne vermelha, mas ainda não consegui largar por completo, porque adoro uma carninha saborosa e bem feita...hummm é irresistível!!!
E quando a receita é fácil então e rápida, eu adoto na hora.
Essa , vi uma vez em um programa de culinária, acho que no GNT,não me lembro bem,só sei, que como tinha todos os ingredientes em casa, resolvi fazer e como a aprovação foi geral, virou parte do nosso Cardápio.

Para 4 pessoas, uso 500 g de contra-filé , 2 ou 3 batatas médias,Mostarda Dijon l'ancienne, 1 cebola grande, 2 dentes de alho,1 taça de vinho branco seco,200 ml de creme de leite,sal,tomilho,pimenta do reino e alecrim.
Comece colocando as batatas no freezer por 30 min e depois descasque ainda geladas.
Corte-as ao meio, no sentido longitudinal (de comprido) e guarde-as em água gelada.
Aqueça óleo suficiente para fritá-las submersas.Use um ralador e corte-as somente na hora de fritar e sobre a própria frigideira para que caiam direto nela.Retire quando dourar e seque-as em papel toalha.
Tempere-as com sal e pimenta do reino.
Use um pedaço de contra-file, com uma pequena capa de gordura.Faça cortes diagonais, criando um xadrez na gordura, mas sem chegar até a carne, para que os temperos e o calor penetrem até a carne.Tempere com sal, pimenta do reino e esfregue com alecrim e tomilho picados.
Costumo grelhar e dourar por uns 2 min de cada lado, selando bem dos dois lados.
Corte uma cebola em cubos e  refogue na gordura que soltou da carne assada.Coloque tudo numa travessa, junto com um dente de alho e leve ao forno por aproximadamente 10 min.Retire a carne e deixe esfriar.
Jogue 1 taça de vinho branco seco na travessa e raspe o fundo com uma colher de pau, para retirar as "casquinhas grudadas" que vão dar mais sabor ao molho.Acrescenta 2 colheres da mostarda(com grãos), o creme de leite e mexa bem.Deixe reduzir um pouco e está pronto.Bom Apetite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...