Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Contra-filé com molho mostarda e batata chips...pra lá de fácil!!

Ao longo dos anos, fui diminuindo muito o consumo de carne vermelha, mas ainda não consegui largar por completo, porque adoro uma carninha saborosa e bem feita...hummm é irresistível!!!
E quando a receita é fácil então e rápida, eu adoto na hora.
Essa , vi uma vez em um programa de culinária, acho que no GNT,não me lembro bem,só sei, que como tinha todos os ingredientes em casa, resolvi fazer e como a aprovação foi geral, virou parte do nosso Cardápio.

Para 4 pessoas, uso 500 g de contra-filé , 2 ou 3 batatas médias,Mostarda Dijon l'ancienne, 1 cebola grande, 2 dentes de alho,1 taça de vinho branco seco,200 ml de creme de leite,sal,tomilho,pimenta do reino e alecrim.
Comece colocando as batatas no freezer por 30 min e depois descasque ainda geladas.
Corte-as ao meio, no sentido longitudinal (de comprido) e guarde-as em água gelada.
Aqueça óleo suficiente para fritá-las submersas.Use um ralador e corte-as somente na hora de fritar e sobre a própria frigideira para que caiam direto nela.Retire quando dourar e seque-as em papel toalha.
Tempere-as com sal e pimenta do reino.
Use um pedaço de contra-file, com uma pequena capa de gordura.Faça cortes diagonais, criando um xadrez na gordura, mas sem chegar até a carne, para que os temperos e o calor penetrem até a carne.Tempere com sal, pimenta do reino e esfregue com alecrim e tomilho picados.
Costumo grelhar e dourar por uns 2 min de cada lado, selando bem dos dois lados.
Corte uma cebola em cubos e  refogue na gordura que soltou da carne assada.Coloque tudo numa travessa, junto com um dente de alho e leve ao forno por aproximadamente 10 min.Retire a carne e deixe esfriar.
Jogue 1 taça de vinho branco seco na travessa e raspe o fundo com uma colher de pau, para retirar as "casquinhas grudadas" que vão dar mais sabor ao molho.Acrescenta 2 colheres da mostarda(com grãos), o creme de leite e mexa bem.Deixe reduzir um pouco e está pronto.Bom Apetite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...