Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Filé de Tilápia com mix de alcaparras e alho poró

Chega final de ano, vai batendo aquela  neurose,por causa do verão e aí a gente quer emagrecer em 1 mes tudo o que comeu o ano todo e com isso vem  aquela onda de comidinhas mais lights, mais saudáveis , saladinhas e por aí vai...
Como eu gosto muito de peixe,fico querendo inventar receitas,procuro algumas novas e achei essa receita, que ficou divino, super leve, saboroso e com sabor marcante ao mesmo tempo.
Vale a pena experimentar!

6 filés de Tilápia,3 batatas cozidas cortadas em rodelas, 3 dentes de alho amassados,1 colher (sopa) de mostarda, 100 ml de vinho branco seco, suco de limão a gosto, sal a gosto, pimenta do reino a gosto,azeite a gosto.
Tempere o peixe com alho,azeite, mostarda,vinho branco, sal, limão.Em um refratário, faça uma camada com rodelas de batatas,cobrindo todo o fundo.Disponha os filés de peixe, temperados, lado a lado,sobre as batatas e reserve, enquanto faz a cobertura.
Para a cobertura , pique 3 tomates cortados em cubinhos, sem pele e sem sementes,misture 1 talo de alho porá cortado em rodelas fininhas,1 colher(sopa) de manjericão picado,1 colher (sopa) de alcaparras,ciboulette a gosto,pimenta, sal e azeite a gosto.
Misture tudo e coloque sobre os filés.Despeje o líquido do tempero sobre os filés.
Leve ao forno pré aquecido a 200º por 30 min.
Uma saladinha  e só...depois me conta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...