Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Bolo de Maracujá

Eita frutinha boa esse maracujá....gosto muito, acalma,é azedinho, na medida...
Ontem a tarde, estava em casa preparando umas almondegas e aí ,os vi dando sopa na fruteira...pensei comigo ,já estou com a mão na massa, porque não?
Resolvi fazer esse bolinho, que fica molhadinho, muito gostoso mesmo...e lá fui eu  fazer mais bagunça...ainda bem que é fácil e rápidinho.
Leva 2 xícaras(chá) de farinha de trigo,2 xícaras de açúcar,5 ovos separados,a polpa de 2 ou 3 maracujás(usei 3),o que equivale a 1 xícara,100 g de manteiga, 1 colher(sopa) de fermento.
Bata as claras em neve e reserve.Bata o maracujá no liquidificador e reserve também.
Bata as gemas com o açúcar até clarear, depois junte o maracujá batido, depois aos poucos, acrescente a farinha e vá batendo em velocidade baixa.Desligue, misture o fermento e as claras em neve com um pão duro.
Despeje em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido a 180º, por uns 25 min ou até dourar, varia de forno para forno.
Enquanto isso....
faça uma calda com 1 xícara de (chá) de polpa de maracujá,
1xícara de açúcar cristal. Coloque os dois em uma panelinha para ferver até engrossar um pouco,em consistencia de geléia e cubra o bolo assim que sair do forno.
Ficou fofinho...e bommmmm...e eu que adoro bolo quente,não resisti, cortei uns pedaços, mas o primeiro foi meu,rsrs...
Faça que eu garanto, bjs e Bom Apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...