Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Doce de mamão


Das viagens que já fiz por aí,uma delas em Uberlandia,Minas Gerais, conheci esse doce de mamão, que trouxe,não porque era de mamão, mas porque achei bonito os rolinhos , entre os milhões de doces deliciosos que se fazem naquela terra...meu Deus,quanta coisa boa...e resolvi comprar  para trazer para minha mãe,tipo lembrança de lá...e quando provei,já em casa, me arrependi amargamente de não ter trazido mais uma meia duzia...rsrs.

Como essas compotas tem uma fórmula meio básica em função da calda de açucar, assim que acabou o dece ,fiz minha mãe fazer novamente e pronto ficou perfeito.Aí,aprendi e não esqueci mais.
Bom, é assim que faz,pegue um mamão verde grande, descasque em fatias finas,tipo lâminas,de comprido ,para poder enrolar as fatias.
Pegue uma linha e agulha e fure os rolinhos e faça um colar com eles todos.Faça uns 3 ou 4 colares .
Coloque-os em uma panela com água fervente e cozinhe-os até que fiquem macios.Despreze essa água do cozimento,ou reaproveite-a para fazer outra coisa.Reserve os colares cozidos.
Faça uma calda em ponto de fio forte(é quando ao escorrer da colher em fios grossos,ela custa a cair) com 2 litros de água, 1k de açúcar,1 cravo da índia, 1 pau de canela.Coloque então os colares para cozinharem até que os rolinhos fiquem transparentes.
Deixe esfriar e retire as linhas.Arrume em uma compoteira ou um copão bem bonito para servir ...e se afogue...é bom demais!!!!!
Bjs e Bom Apetite!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...