Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

domingo, fevereiro 26, 2012

Stracciatella de morangos

No aniversário da filha de uma amiga, me surpreendi com a suavidade e o sabor desse bolo,que desmanchava na boca .Uma combinação muito feliz desses ingredientes que resultou nessa delícia
Esse bolo é aquele coringa que cai bem em uma festa onde voce pode incrementar a vontade e usar a imaginação,tanto no recheio, como na cobertura.
Esse pão de ló foi feito com 7 ovos, 1 xícara de açúcar,1 xícara de farinha de trigo com fermento, 1/3 xícara de fécula de batata.
Bata,antes de mais nada as claras , até espumar e só depois comece a colocar  o açúcar,colher por colher,batendo bem, e só depois as gemas, até ficar bem esbranquiçado.Antes de colocar as farinhas, peneire as duas juntas e misture, só depois vá colocando, em tres etapas, na mistura dos ovos, mas desligue a batedeira e misture com uma  espátula delicadamente até incorporar tudo.
Coloque em uma forma untada e enfarinhada(de preferencia retangular grande e asse em forno pré aquecido a 170º,por uns 30 min.Desenforme assim que sair do forno.
Em seguida prepare uma geléia mousse, com 200g de morangos e açúcar e deixe ferver até desmanchar bem e reserve.
Outra etapa ,é preparar o chantilly,com 1 litro de creme de leite fresco batido com 1/2 xícara de açúcar.Coloque  a água para ferver,desligue e misture bem a gelatina.Depois acrescente  ao chantilly já batido,com a batedeira ainda ligada a gelatina misturada e ainda quente até dobrar de volume,desligue  e deixe esfriar.
Estão prontos todas as etapas para fazer a montagem.
Coloque o bolo sobre uma superfície onde será montado o bolo,corte o bolo no meio( e não ao meio) e separe.Sobre a base,coloque a geléia de morango e espalhe por toda superfície.Sobre essa geléia,corte morangos em fatias e espalhe por cima, e por cima dos morango faça uma camada com 1/3 do chantilly(já frio).
Coloque a outra metade do bolo e repita as camadas,terminando com a camada de chantilly, que voce deverá ser usado para cobrir o restante do bolo(por cima e laterias).
Para decorar,use nas laterias ,150g de amêndoas torradas em lâminas,e por cima ,150 g de chocolate meio amargo, em raspas.Por cima, ainda pode ser polvilhado açúcar de confeiteiro a gosto.Coloque para gelar e sirva gelado.
Apesar de parecer complicado ,é super fácil e o resultado final dessa maravilha voce me conta depois...
Bjs e Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...