Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

domingo, fevereiro 26, 2012

Stracciatella de morangos

No aniversário da filha de uma amiga, me surpreendi com a suavidade e o sabor desse bolo,que desmanchava na boca .Uma combinação muito feliz desses ingredientes que resultou nessa delícia
Esse bolo é aquele coringa que cai bem em uma festa onde voce pode incrementar a vontade e usar a imaginação,tanto no recheio, como na cobertura.
Esse pão de ló foi feito com 7 ovos, 1 xícara de açúcar,1 xícara de farinha de trigo com fermento, 1/3 xícara de fécula de batata.
Bata,antes de mais nada as claras , até espumar e só depois comece a colocar  o açúcar,colher por colher,batendo bem, e só depois as gemas, até ficar bem esbranquiçado.Antes de colocar as farinhas, peneire as duas juntas e misture, só depois vá colocando, em tres etapas, na mistura dos ovos, mas desligue a batedeira e misture com uma  espátula delicadamente até incorporar tudo.
Coloque em uma forma untada e enfarinhada(de preferencia retangular grande e asse em forno pré aquecido a 170º,por uns 30 min.Desenforme assim que sair do forno.
Em seguida prepare uma geléia mousse, com 200g de morangos e açúcar e deixe ferver até desmanchar bem e reserve.
Outra etapa ,é preparar o chantilly,com 1 litro de creme de leite fresco batido com 1/2 xícara de açúcar.Coloque  a água para ferver,desligue e misture bem a gelatina.Depois acrescente  ao chantilly já batido,com a batedeira ainda ligada a gelatina misturada e ainda quente até dobrar de volume,desligue  e deixe esfriar.
Estão prontos todas as etapas para fazer a montagem.
Coloque o bolo sobre uma superfície onde será montado o bolo,corte o bolo no meio( e não ao meio) e separe.Sobre a base,coloque a geléia de morango e espalhe por toda superfície.Sobre essa geléia,corte morangos em fatias e espalhe por cima, e por cima dos morango faça uma camada com 1/3 do chantilly(já frio).
Coloque a outra metade do bolo e repita as camadas,terminando com a camada de chantilly, que voce deverá ser usado para cobrir o restante do bolo(por cima e laterias).
Para decorar,use nas laterias ,150g de amêndoas torradas em lâminas,e por cima ,150 g de chocolate meio amargo, em raspas.Por cima, ainda pode ser polvilhado açúcar de confeiteiro a gosto.Coloque para gelar e sirva gelado.
Apesar de parecer complicado ,é super fácil e o resultado final dessa maravilha voce me conta depois...
Bjs e Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...