Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quarta-feira, março 21, 2012

Talharim ao forno

Receita de Talharini Tentador - Pratos Salgados
Sou filha de italiano e para mim, preparar uma massa é que nem trocar de roupa, coisa básica, ponto certo...a gente cresce vendo isso quase todo dia...mas, vendo no blog Rainhas do Lar, aprendi um cozimento diferente. Já experimentei,e recomendo...mas não nessa , porque essa receita é de forno , mas para qualquer outra que a massa seja cozida experimente, o sabor  fica especial...
"Dica":Na água em que for ferver o macarrão, coloque alguns cravos, alguns grão de pimenta do reino,um pedaço de cebola,1 folha de louro, sal e um jorro de pimenta.Depois antes de colocar a massa,retire os resíduos e dê continuidade ao prato.Dá uma sabor especial a massa,mas, gosto mais quando é uma massa simples para não misturar muitos sabores.
Use ninhos de talharim a vontade,mas 1 pacote rende uma boa porção.
300g de peito de peru em fatias ou em cubos(aqui em fatias),300g de mussarela cortada em cubos,molho de tomate,200ml de leite de coco,
1 copo de requeijão,500 ml de leite,100g de queijo parmesão ralado,
2 colheres(sopa) de manteiga,sal,orégano e pimenta do reino a gosto.
Recheie os ninhos e forre um refratário com eles , misture o molho de tomate, o leite de coco e o requeijão,tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Jogue o molho sobre a massa, delicadamente,cubra com o leite, jogue queijo parmesão ralado e orégano.Cubra com papel alumínio e leve a geladeira por algumas horas.
Antes de ir ao forno,pré aqueça o forno a 180º , destampe o prato, coloque alguns pedaços de manteiga, cubra novamente e asse por 25 min, depois destampe e deixe gratinar.
Sirva imediatamente,bjs e Bom Apetite...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...