Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

quinta-feira, abril 12, 2012

Creme de abóbora com gengibre


Sempre que a abóbora japonesa ,a kabotiá ,está bonita, compro, porque gosto muito de fazer um bom Doce de Abóbora, ou uma sopinha bem saborosa, com gengibre,tudo de bom, no friozinho.
A abóbora é um fruto que possui poucas calorias,é de fácil digestão além das vitaminas que possui:A,B,cálcio, fósforo...
Um jeito muito saboroso de preparar esse creme é cozinhar a abóbora , sem as sementes e com um pouco de alho, no forno, para amolecer e já pegar um sabor.
Assim que estiver macia, desligue o forno e deixe descansar um pouco.
Com uma colher, retire a polpa e refogue em 2 colhere(sopa) de azeite, 1 cebola,  2 dentes de alho, acrescente um bom Caldo de legumes, que sempre tenho pronto no freezer pois utilizo muito nos pratos que faço.
Bata esse caldo, com a polpa da abóbora   refogada e volte para a panela para ferver.
Acerte o sal, coloque uma fatia fina de gengibre ralado ,para pegar bem o gosto enquanto ferve.Depois , na hora de servir voce pode retirá-lo, se preferir.
Se quiser tirar o sabor mais marcante da abóbora, voce pode misturar a esse creme 1 copinho de iogurte desnatado ou 1/2 caixinha de creme de leite.Isso vai suavizar ainda mais o sabor.
Receita de Sopa de Maçã, Abóbora e GengibreDepois na hora de servir, coloque um pouco de cebolinha no prato e sirva acompanhado de uns croutons.
Bjs e Bom Apetite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...