Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

segunda-feira, abril 16, 2012

Sopinha cremosa de Tofu

Que tofu faz bem e que tem mil e uma utilidades ...já sabemos e que dia a dia estamos descobrindo seus benefícios a nossa saúde,também, principalmente para nós mulheres em nossas "fases".
Já experimentei algumas receitas, mas, sinceramente não sou tão fã assim, como gostaria, mas , enfim...ninguém é perfeito!!!Mas sopinha de Tofu , essa sim, eu adoro, porque, além de fazer bem,para quem não é tão fã ,como eu, passa meio desapercebido seu sabor .Fica saborosa,voce percebe que tem Tofu, mas o sabor fica leve e muito gostosa!!!
Para começar, pegue ¹/² peito de frango desfiado e dê uma refogada  em 2 colheres de azeite,com ¹/²cebola picada e 1 dente de alho.Deixe cozinhar um pouquinho e acrescente 1 cenoura ralada e deixe cozinhar mais um pouquinho.Por último ,¹/² espinafre cozido e picado.Tempere com salsa, 1 pitada de  curry,estragão,sal e pimenta a gosto e reserve.
A parte, coloque para cozinhar em um pouco de água,¹/² couve flor pequena, e assim que começou a ferver, acrescentei o refogado de frango.Deixe cozinhar por um bom tempo em fogo baixo.
Coloque 1 tofu em pedaços, no liquidificador com um pouco do Caldo da sopa e bata bem.Acrescente 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 colher(sopa) de manteiga,bata novamente e  coloque  esse creme na panela com os demais ingrediente e deixe  engrossar um pouco.
Na hora de servir, pode acrescentar parmesão ralado, se quiser, ou ainda, cebolinha picada, ou simplemente, pode servi-la sozinha, com algumas torradinhas.Essa sopinha também pode ser congelada...
Voce vai mudar sua opinião sobre o tofu, após experimentar essa sopinha...
Bjs e Bom Apetite!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...