Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

terça-feira, maio 15, 2012

Bolo de caneca

Ahhhh, como eu adoro essas modernidades,essa coisas que se resolvem em um piscar de olhos, como esse bolinho de xícara, que pra mim, foi a invenção do século(é modo de dizer,é claro,rsrs)...e em 3 minutinhos está pronto.
Na verdade a receita pode ser a que voce quiser,ou seja pode pegar uma receita de bolo qualquer e dividir em canecas e levar ao microondas e...Voilá!!

Esse de chocolate é digamos... um Mini Peteleco,onde voce mistura tudo dentro da própria caneca com uma colher mesmo e pronto.
Se nós adultos gostamos, imaginem as crianças...
Para um lanche da tarde...uma visita surpresa...
Quem não tem uma caneca em casa e a grande maioria é de cerâmica que podem perfeitamente ir ao forno de microondas.As de porcelana não , só podem ser aquecidas ,mas também não recomendo.
Não esqueça dos detalhes em metal dourados e prateados...
Eu usei aquelas canecas grande de sopa, que acomoda melhor e não tem perigo de transbordar
Acabei fazendo algumas inovações na receita, porque gosto dele mais molhadinho...
Vamos lá então:
Foto: ...e se antes de sair ,voce fizesse um bolinho de microondas...só 3 minutinhos...
http://margareth-saboreando.blogspot.com.br/2012/05/bolo-de-chocolate-de-caneca.htmlPegue a caneca e coloque 1  ovo médio, 4 colheres(sopa rasa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de leite( voce pode substituir o leite por água ou café),eu uso café, 1 colher(sopa rasa) margarina (também já fiz com óleo (2 colheres)...e prefiro.
1 colher(café) de licor de chocolate (opcional), 2 colheres(sopa rasa) de chocolate em pó, 5 colheres (sopa rasa) de farinha de trigo, 1 colher(café) de fermento em pó, ¹/² banana picada em cubinhos.Se colocar  gema e clara em neve separados,ficará bom,e mais aerado, mas dessa forma ele fica ótimo também.
Se quiser pode colocar gotas de chocolate no meio,fica muito bom também...eu usei a 1 banana picada salpicada com canela..... hummm

Misture todos os ingredientes bem ,antes de incorporar o fermento .Leve por 3 min ao forno de microondas em potencia máxima.
Decore a gosto e pode comer tudo sozinho...é todo seu.
Bjs e Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...