Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, julho 02, 2012

Torta Colorida de Frutas Diet



Acabei aprendendo algumas receitinha Diet por conta de meu pai , que de repente, virou diabético, mas que era uma formiguinha, adorava um doce...e depois disso acabei com o meu próprio pre conceito a respeito dos "diets".Hoje em dia,com a qualidade dos produtos, voce come e não diz que é Diet .
Essa torta de frutas, acabei adaptando mas é tão saborosa que hoje em dia acabo preparando, vez ou outra dessa forma...
Para a massa voce vai precisar misturar 2 colheres(sopa) de margarina cremosa sem sal,4 colheres(sopa) de Castanha do pará moída,1/4 de xícara (chá) de leite desnatado, 2 colheres(sopa) de adoçante dietético em pó.Misture bem os ingredientes e depois aos poucos vá misturando 1 ¹/² xícara de farinha de trigo, até que a massa se desgrude da mão.
A massa também pode ser feita no processador.Depois deixe descansar por uns 15 a 20 min.
Forre uma forma  de fundo removível grande, no fundo e laterais.Fure com um garfo para não estufar e leve ao forno já pré aquecido a 200º por cerca de 20 min ou até ficar levemente douradinha.
Retire e deixe esfriar.
Enquanto isso....faça o recheio:
1 lata de leite condensado Diet, 2 gemas , 2 colheres(sopa) de amido de milho,
¹/² xícara de leite desnatado,gotas de baunilha.
¹/² xícara(chá de manga cortada em cubos pequenos,
1 xícara(chá) de kiwi cortado em fatias,
1 xícara de morangos cortados em fatias.
Misture em uma panela, o leite condensado Diet, as gemas, o amido de milho ,o leite e as gotinhas de baunilha .Misture bem para não empelotar e deixe cozinhando em fogo baixo e mexendo sempre até engrossar e ficar um creme consistente.
Deixe esfriar e faça uma camada generosa desse creme sobre a massa e depois  é só enfeitar com as frutas,do modo que voce preferir.Quanto mais colorida mais bonita ela ficará.
Para fazer esse brilho sobre as frutas, voce faz uma calda com o suco de ¹/² laranja misturado com ¹/² colher de gelatina em pó(a gelatina ,voce dissolve em banho maria, em 3 colheres(sopa) de água e depois mistura ao suco da laranja) e espalha sobre a torta.
Leve para geladeira por algumas horas até a gelatina da cobertura ficar firme e pronto.Pode atacar e comer a vontade...duvido que sobre.
Bjs e Bom Apetite!!!

.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...