Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

domingo, outubro 28, 2012

Brownie de Nozes e Caramelo

Já testei algumas receitinhas de brownie e essa é uma das que gosto de fazer,é recheado com caramelo e chocolate...e bem fácil de preparar:
150g de manteiga sem sal, 360g de chocolate meio amargo(costumo usar o da Garoto),4 ovos grandes, 300g de açúcar,¹/²colher(sopa) de baunilha, 1¹/²copo de farinha de trigo,1 pitada de sal,100g de nozes picadas,350g de balas de caramelo,¹/³copo de creme de leite,180g de chocolate meio amargo picado pequeno.
Pré aqueça o forno a 180° e coloque as nozes em uma forma e leve-as ao forno para darem uma tostada, por uns 10min(voce vai sentir o cheirinho).Só tome cuidado para não queimá-las.Tire e reserve.
Forre um forma retangular, com folhas duplas de papel aluminio ,deixando bordas, para depois conseguir retirar o brownie da forma,unte com manteiga e enfarinhe.Reserve.
Coloque em banho maria,com 3 dedos de água, uma vasilha com chocolate e a manteiga para derreter(não deixe o fundo da vasilha encostar na água),misture até ficar homogêneo ,em seguida ,retire e acrescente o açúcar, misture bem, em seguida, os ovos, um a um,sempre misturando bem , depois a farinha, a baunilha e o sal e por último as nozes tostadas.


Derrame metade da massa na forma ,já preparada e leve ao forno por 20 min.Retire e deixe esfriar por uns 30 min.
Enquanto esfria,coloque em uma panela pequena, os caramelos com o creme de leite, e leve ao fogo baixo para derreter, mexendo sempre, sem parar, até ficar homogêneo.
Com o brownie já frio, jogue o caramelo quente sobre a massa (fica mais fácil de espalhar por toda a superfície).Por cima, jogue o chocolate picado e com cuidado, jogue por cima ,o restante da massa reservada, espalhando bem por toda forma(pode usar uma espátula).
Leve novamente ao forno,por 30 a 35 min.
Como a massa é umida,o teste para ver se já está bom por dentro,é espetar o palito e ele sairá  úmido, porém ,não com a massa crua.
Tire do forno e espere esfriar por pelo menos 3 horas,antes de desenformar e cortar,para que o caramelo fique firme.

Para retirá-lo da forma após esse tempo, é só puxar o papel alumínio das bordas.
Coloque-o em um local plano e corte-o em quadrados.
A novidade é que esse brownie fica delicioso também gelado...vale a pena experimentar.
Adoce seu dia com essa delícia.
Bjs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...