Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

sábado, outubro 27, 2012

Conchiglione recheado



Desde pequena minhas filhas tinham uma certa resistencia a comer espinafre, mas acho que tantas variações que tentei, acabei conseguindo fazer com elas gostassem...coisas de mãe né...
...e como massa em casa de italianos é  como arroz e feijão em casa de brasileiros,esse conchiglione ,até hoje é um do preferidos por aqui, justamente por ter ricota com espinafre.

O diferencial aqui é o molho feito com peito de peru desfiado,que pode ser preparado antes de mais nada. Em uma panela, coloque 1 colher de azeite,1 cebola picada e 2 dentes de alho picados e deixe refogar, só então coloque 300g de peito de peru cozido e desfiado,misture e acrescente 2 dúzias de tomates sem pele e sem semente picados,e 2 copos de água ,sal a gosto e 1 colher(sopa) de manjericão,tampe e deixe cozinhar o molho,em fogo baixo, até que ele fique mais grosso e consistente.Vá mexendo de vez em quando para sentir a textura do molho.
Prepare o recheio:
Cozinhe 1 maço de espinafre no vapor escorra e pique.Reserve.
Amasse com um garfo,500g de ricota, tempere com sal, pimenta a gosto .
Refogue o espinafre picado em 1 colher (sopa) de manteiga, 2 colheres(sopa) de cebola picada,1 dente de alho picado e sal.Depois de refogado, misture 2 colheres(sopa) de requeijão cremoso e desligue.Misture a ricota ao espinafre .


Cozinhe a massa de acordo com as instruções do fabricante, por uns 10 min para ficar al dente e retire,escorra  e comece a rechear.
Recheie as conchas com ricota e espinafre e vá acomodando em uma travessa.
Depois de todos recheados, cubra com o molho de peito de peru, salpique bastante queijo parmesão ralado  e leve ao forno para gratinar,se quiser, ou , simplesmente sirva com o molho e com o queijo parmesão,sem precisar ir ao forno.
A combinação é perfeita e o sabor...delicioso!!!
Bjs e Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...