Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

quinta-feira, outubro 18, 2012

Gazpacho



Agora nessa época de calor, onde nós mulheres entramos em paranóia para entrar em forma para o verão, essa sopa de origem espanhola que se serve fria é uma opção leve e deliciosa,além de ser refrescante.
1 kg de tomates  maduros e sem pele.Voce sabe como tirar a pele do tomate?
Então antes de começar vamos lá:Voce coloca água para ferver e faz um X na parte de baixo dos tomates e coloque-os na água fervente e deixe-os lá até soltar a pele.Depois é só puxar com a pontinha de uma faca e pronto.
Enquanto isso, pique os demais ingredientes:
1 pepino sem casca em pedaços, ¹/² pimentão verde em pedaços ou tiras(não esqueça de tirar a parte branca de dentro) ,¹/² cebola em pedaços ,¹/² alho ,se gostar de um gosto mais acentuado, coloque 1 inteiro, azeite a gosto,sal grosso a gosto (pode usar flor de sal, se preferir), ¹/² pão amolecido em água(mas se voce quiser dispensar ,não faz mal ,o gazpacho só vai ficar um pouco mais líquido, porque o pão dá uma certa cremosidade ao creme).
Coloque no liquidificador e bata, mas como a quantidade de tomates é muito grande,sugiro que bata antes o tomate,e só depois acrescente os demais ingredientes e se não couber
no copo, reserve uma parte do tomate batido (metade) e bata os demais ingredientes com a outra metade e depois em uma panela misture tudo.
Leve para gelar e sirva gelado.
Delicioso!!!Bjs e Bom Apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...