Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

terça-feira, outubro 23, 2012

Pernil assado



Devo confessar uma coisa,desde pequena eu ouvia minha mãe me recomendando ,que não deveria comer esse tipo de carne,a de porco,na rua, mas na adolescencia ,era viciada em um lanche de pernil que vendia em uma padaria, perto de uma escola  que estudava, lá na Paulista.Nossa , era uma coisa de louco, estou salivando só de lembrar...era bem suculento,hummm...e nunca me fez mal...
A carne de porco é uma carne  muito saborosa, tem um custo mais baixo e que favorece pratos deliciosos.
Como minha mãe sabia que eu adorava , vez ou outra ela fazia, para um lanche, ou para uma refeição de sucesso garantido...
1 pedaço de pernil de 2 kg (pode ser fatiado, mas eu prefiro fatiar depois , acho que fica mais suculento),
¹/² xícara de suco de limão siciliano , raspas da casca do limão siciliano misturado com ervas,
50 ml de vinho branco seco,cebola e alho ,picados a gosto,raminhos de alecrim,pimenta do reino  e sal a gosto,azeite extra virgem a gosto.
Limpe bem o pernil ,lave-o bem(uso sempre limão para isso), retire o excesso de gordura e faça uns furos na carne e com os temperos faça uma marinada e deixe a carne decansar nela por 1 dia na geladeira.Pode ser em uma travessa fechada,ou em um saco plástico, de modo que o tempero envolva bem toda a carne.
Passado esse período, pré aqueça o forno a 200° e na hora de assar, abaixe para o mínimo, cubra com papel alumínio e deixe assar por 2¹/² horas.Retire o papel alumínio,  coloque batatas cortadas ao meio e cenouras em rodelas e deixe cozinhar por mais um tempo até ficarem macias e o pernil dourado .
Retire e fatie o pernil e sirva imediatamente.
Depois experimente fazer ou lanchinho...fica ou não fica com uma cara ótima...
...e o sabor, eu garanto!!!


Bjs e Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...