Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, outubro 25, 2012

Rocambole de Espinafre e Frango

Entrando em uma linha mais light, já que essa mulherada vive de dieta, resolvi postar esse rocambole híper mega saudável do Popeye,rsrs...com Espinafre.Esse é sem gluten e sem lactose.(mas para quem não tem probleminha com o gluten e a lactose, coloque os ingredientes normais).



O recheio pode ser a gosto e tem mil variações,como sempre é a sua imaginação que manda.
Para fazer a massa do rocambole
500g de espinafre(cozido em banho maria para amolecer as folhas e depois expremido para retirar o excesso de água), 30g de margarina sem lactose , 4 ovos, gemas e claras separadas, 1/4 colher(chá) de nóz moscada ralada ,1 colher de queijo parmesão(só para quem não tem problemas com lactose), sal orégano e pimenta  a gosto.Sementes de gergelim para decorar.
Depois do espinafre já expremido, pique bem e em uma tigela acrescente a margarina ,as gemas e os demais ingredientes e misture bem.
Separadamente, bata as claras em neve com uma pitada de sal ,até ficarem firmes.Misture delicadamente essas claras ,com a mistura do espinafre.Unt
Unte com manteiga uma forma retangular.Forre com papel manteiga e deite a massa sobre a forma e leve para assra ,em forno pré aquecido a 180° por 15min, ou até a massa ficar firme.
Retire a massa cuidadosamente e deixe esfriar.
Enquanto isso...prepare o recheio:
Cozinhe um peito de frango e no desfie.
Em uma frigideira alta, coloque 2 colheres(sopa) de margarina (sem lactose),1 cebola picadinha, 1 dente de alho e 1 tomate picadinho e refogue.Acrescente o peito de frango desfiado , 1 concha grande do caldo do cozimento do frango e deixe cozinhar um pouco.
Depois, acrescente cogumelos picados a gosto,10 azeitonas verdes picadas, salsinha, sal e pimenta a gosto.
Deixe secar cozinhar com a panela meio destampada para que vá secando o recheio,pois ele não pode ficar molhado para não umedecer na hora que enrolar o rocambole.
Coloque o recheio sobre o rocambole, que ainda deve estar sobre o papel manteiga, deixando 1 cm de cada lado para não esparramar e enrole cuidadosamente.
Coloque em uma travessa e decore com lâminas de cenoura e salpique gergelim para decorar.
Para quem não tiver essa restrição a lactose , eu ainda sugiro  um molho branco por cima, coberto com queijo parmesão e ainda pode dar uma rápida gratinada no forno para dourar.
Bjs e Bom Apetite!!!Saúde em primeiro lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...