Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

quinta-feira, outubro 25, 2012

Rocambole de Espinafre e Frango

Entrando em uma linha mais light, já que essa mulherada vive de dieta, resolvi postar esse rocambole híper mega saudável do Popeye,rsrs...com Espinafre.Esse é sem gluten e sem lactose.(mas para quem não tem probleminha com o gluten e a lactose, coloque os ingredientes normais).



O recheio pode ser a gosto e tem mil variações,como sempre é a sua imaginação que manda.
Para fazer a massa do rocambole
500g de espinafre(cozido em banho maria para amolecer as folhas e depois expremido para retirar o excesso de água), 30g de margarina sem lactose , 4 ovos, gemas e claras separadas, 1/4 colher(chá) de nóz moscada ralada ,1 colher de queijo parmesão(só para quem não tem problemas com lactose), sal orégano e pimenta  a gosto.Sementes de gergelim para decorar.
Depois do espinafre já expremido, pique bem e em uma tigela acrescente a margarina ,as gemas e os demais ingredientes e misture bem.
Separadamente, bata as claras em neve com uma pitada de sal ,até ficarem firmes.Misture delicadamente essas claras ,com a mistura do espinafre.Unt
Unte com manteiga uma forma retangular.Forre com papel manteiga e deite a massa sobre a forma e leve para assra ,em forno pré aquecido a 180° por 15min, ou até a massa ficar firme.
Retire a massa cuidadosamente e deixe esfriar.
Enquanto isso...prepare o recheio:
Cozinhe um peito de frango e no desfie.
Em uma frigideira alta, coloque 2 colheres(sopa) de margarina (sem lactose),1 cebola picadinha, 1 dente de alho e 1 tomate picadinho e refogue.Acrescente o peito de frango desfiado , 1 concha grande do caldo do cozimento do frango e deixe cozinhar um pouco.
Depois, acrescente cogumelos picados a gosto,10 azeitonas verdes picadas, salsinha, sal e pimenta a gosto.
Deixe secar cozinhar com a panela meio destampada para que vá secando o recheio,pois ele não pode ficar molhado para não umedecer na hora que enrolar o rocambole.
Coloque o recheio sobre o rocambole, que ainda deve estar sobre o papel manteiga, deixando 1 cm de cada lado para não esparramar e enrole cuidadosamente.
Coloque em uma travessa e decore com lâminas de cenoura e salpique gergelim para decorar.
Para quem não tiver essa restrição a lactose , eu ainda sugiro  um molho branco por cima, coberto com queijo parmesão e ainda pode dar uma rápida gratinada no forno para dourar.
Bjs e Bom Apetite!!!Saúde em primeiro lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...