Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, novembro 12, 2012

Bolo de amêndoas e limão com geléia de morango

Em dias de chuva,quando estou mais tranquila em casa, sempre me apetece criar algumas novidades, experimentar novas combinações para ver qual o resultado...
Como sempre tenho morangos em casa e essa época  em que eles já estão mais maduros,acabo aproveitando para fazer geléias e alguns doces...rechear bolos e então me veio a idéia de utilizar em um bolo de amêndoas com limão,que é uma delícia ,mas que faltava algum detalhe a mais...então...
Comece a fazer primeiro a geléia...
900g de morangos( podem ser maduros), 1/4 xícara de açúcar,2 colheres(sopa) de água, 2 colheres(sopa) de vinho tinto, 2 paus de canela, algumas gotas de baunilha.
Misture todos os ingredientes em uma panelinha e deixe cozinhar em fogo baixo ,até desmanchar os morangos e  engrossar até criar a consistencia de geléia.Reserve e deixe esfriar.
Agora vamos ao bolo:
225g de manteiga sem sal, 200g de açúcar, 225g de amêndoas trituradas(no processador ou batidas no liquidificador), 50g de farinha com fermento, 4 ovos, raspas e suco de 2 de limões, açúcar de confeiteiro para decorar.
Aqueça a manteiga no microondas, para que amoleça e depois bata com açúcar, até ficar bem claro. Acrescente 1 ovo e ¹/4 da farinha e continue batendo bem, repita o procedimento até colocar todos os ovos e toda a farinha.
Junte as amêndoas e misture sem bater, depois acrescente as raspas de limão e o suco.

Pré aqueça o forno a 200º e coloque a massa na forma untada e enfarinhada e leve para assar por 40 min em temperatura baixa até ficar douradinho e sequinho por dentro.
Depois de pronto, deixe esfriar um pouquinho, desenforme e corte o bolo ao meio.
Coloque a geléia, cubra novamente com a outra metade e por cima do bolo, coloque açúcar de confeiteiro para decorar e finalizar.
Sirva e veja que sabor delicioso tem essa combinação.
Bjs e Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...