Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

terça-feira, dezembro 18, 2012

Mousse de Chocolate e nozes

Quer acertar na sobremesa? Então faz uma mousse de chocolate...dificilmente voce vai achar alguém que não goste.As de frutas também agradam muito,são refrescantes, mas chocolate...e como estamos em é poca de festas de final de ano,dá para complementar com nozes ou amendoas, que combina bem ,também...
500g de nozes trituradas,  1¹/² lata de leite condensado, 1¹/² xícara(chá) de achocolatado, 3 ovos(claras e gemas separadas), ¹/³ xícara(chá) de vinho branco,  1¹/² envelope de gelatina em pó incolor sem sabor,  ¹/² litro de creme de leite fresco.
Em uma panela, ponha as nozes trituradas, o leite condenado, o achocolatado e as gemas.Leve ao fogo e mexa até formar um creme.Deixe esfriar, acrescente o vinho, mexa e reserve.Hidrate e dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem, reserve.Bata as claras em neve e junte a gelatina.Mexa e adicione o creme de nozes.Misture e incorpore o creme de leite batido em ponto de chantilly,com movimento de baixo para cima.Despeje em taças individuais e leve a geladeira até o dia seguinte.Sirva com calda de chocolate.
Bjs e sucesso!!!

2 comentários:

  1. Parabéns!!!! cada receita!!! gostei muito!!! muito requintadas,dá prazer em ver,e quando buscamos a maneira de fazer,parecem faceis,essa de chocolate vou fazer amanhã mesmo..muito obrigada,bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Sirene, que bom que gostou.Procuro sempre postar receitas fáceis para o dia a dia.Uma ou outra é mais elaborada, mas sempre dá para improvisar e preparar alguma gostosura rapidinho.Use e abuse do Blog, Bjs.

    ResponderExcluir

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...