Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, janeiro 31, 2013

Tiramissu de Maracujá



Esse doce,o Tiramissu, em sua " receita original", já é um néctar dos Deuses, de tão bom, é aquele básico que agrada a todos...pela cremosidade, pelo diferencial que dá o queijo marcarpone...então agora, imagine o mesmo doce , misturado ao maracujá...é o que temos aqui...
Recebi de uma amiga , essa receita e comprovei que o sabor é especial!
O creme desse Tiramissu, é diferente da minha receita,mas o sabor ficou delicioso,também:


3 ovos grandes, gemas e claras separados, ¹/² xícara de açúcar, ¹/² colher(sopa) de rum, opcional, 300g de queijo marcarpone,em temperatura ambiente(um cream cheese também substitu, caso o queijo não seja encontrado), 2 xícaras de suco concetrado de maracujá (ou suco da fruta , feito com 8 a 10 maracujás grandes),2 pacotes de biscoito Champanhe,mais uns 3 ou 4 maracujás para a cobertura.


Em uma tigela pequena, bata as claras em neve até formar picos firmes, porém macios.Adicione o queijo  mascarpone , com as claras.Use uma colher para fazer isso e misture suavemente.Reserve.



Em uma tigela média, bata as gemas com o açúcar e o rum, até espumar.Nessa mistura, vá umedecendo os biscoito,mas sem encharcar e vá cobrindo o fundo de uma travessa onde sera feito o doce.Depois de todo o fundo coberto ,cubra com uma camada do creme aerado de mascarpone, e coloque um pouco de polpa de maracujá, faça mais uma camada de biscoito e termine com o creme. Coloque na geladeira por pelo menos 6 horas e só coloque a cobertura da polpa de maracujá apenas na hora de servir.
Mais um, que eu garanto , é muito bom!!!!!
Bjs e Bom Apetite!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...