Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

sexta-feira, maio 24, 2013

Antepasto de Cogumelos



Hummm...coisa boa para servir em uma roda de amigos, para beliscar, como uma entrada em um jantarzinho....tudo de bom!!!Fica uma delícia...
Esse saiu de um improviso, como quase sempre,com base em uma receitinha aqui, uma pitada pessoal dali...e ficou divino!!
Pegue uma quantidade de cogumelos variados a gosto( aqui foram usados, o Paris, Portobelo,Shitake e Shimeji).Lave-os bem e depois de limpos, corte-os em tiras e reserve.
Refogue-os em uma frigideira larga com 2 colheres(sopa) de azeite,1 colher(sopa) de manteiga, 1 cebola picada (se preferir pode ser em pétalas) e 4 dentes de alho picados, até que apenas comecem a corar.
Coloque os cogumelos paris , refogue e acrescente 1 concha de caldo de legumes.Deixe reduzir e depois acrescente o restante dos cogumelos.Misture bem e deixe secar mais um pouco para incorporar bem os sabores.
Depois misture 1 colher(sopa) de shoyo,1 pitadinha de wasabi em pós dissolvida em 1 dedo de água fria ou gengibre ralado(a gosto), folhas de manjericão,  alecrim.
Deixe apurar bem os sabores ,e acabar de reduzir o caldo.Desligue  e acrescente ¹/² maço de cheiro verde,1 colher(sopa) de manteiga,acerte o sal e sirva acompanhado de torradinhas.
Delicie-se.Bjs e Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...