Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Nhá Benta caseiro

Eu sou libriana, então sou aquele tipo que sempre fico na dúvida se o que fiz, ficou bom...mas modéstia a parte essa Nhá Benta... , fiz ontem, para a 1ª comunhão da minha filha e ficou perfeito,arrasei(modesta!!!).


Até fotografei esse, mas mordi antes, porque não sobrou...
O Mashmallow levou 100 ml de água, 1 1/3 copo de açúcar cristal, 2 claras, 2 colheres(sobremesa) de glicose de milho,meio pacote de gelatina sem sabor.
Faça uma calda em ponto de bala, com a água e o açucar, misture os dois e leve ao fogo, depois não mexa mais.Deixe ferver até o ponto exato.

Enquanto isso se prepara,coloque para  ferver 1 l de água.Despeje a gelatina em um bowl e misture umas colheres de água para hidratá-la.Depois coloque em  banho maria para amolecer e misture bem com a glicose de milho.
A parte, bata as clara em ponto de neve em velocidade alta.Agora acrescente a gelatina misturada e continue batendo na mesma velocidade.Ainda sem parar, agora misture a calda em ponto de bala e bata bem até esfriar um pouco.
Isso fará que a clara se cozinhe e fique em ponto de mashmallow.
Enfarinhe uma forma com amido de milho e açúcar e com um bico de confeiteiro grande, faça os suspiros  e leve para gelar.
Com uma placa de wafer(20 x 20), recorte os disquinhos do tamanho da base do suspiro .
Derreta 400g de chocolate meio amargo,ou ao leite, mas de boa qualidade , em banho-maria e banhe os suspiros , já dispostos sobre o wafer.Leve para gelar e o resto depois é com voce.
Sirva-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...