Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, março 01, 2012

Macarrons de Castanha com Ganache de chocolate

Essa delícia que virou uma febre,me lembra dos Alfajores que minha tia Amélia, fazia lá no Uruguai,terra da minha mãe e que eu nunca na vida comi outro igual...
enfim...a intençao é a mesma, juntar dois bolinhos deliciosos, com um recheio fantástico...
Essa receita descobri por acaso,no blog Sabor Saudade e como sou fã de nozes, amendoas,castanhas,resolvi fazer e o sabor me surpreendeu.É uma sabor marcante e ao mesmo tempo tão suave que desmancha na boca...só dei uma adaptada a minha moda mas ficou fantástico!!!Rende uns 25 macarrons já recheados...

90 g de claras de ovo,( não dá para definir quantos,depende do ovo)frescos, porém gelados, 50g de açúcar granulado, 200g de açúcar refinado, ou de confeiteiro, 110g de farinha de castanha do pará, 3 colheres(sopa) de cacau em pó
Antes de preparar os macarrons, separe as claras e deixe pelo menos uma noite fora da geladeira.
Bata as claras em espuma e quando começar a virar suspiro,aos poucos vá colocando o açúcar, até obter um merengue brilhante.
À parte, peneire em uma tigela a farinha de castanha e o açúcar refinado e misture.Junte essa mistura ao merengue e com uma espátula, vire 2 ou 3 vezes para incorporar bem todos os ingredientes, se necessário,faça isso mais vezes, mas as clara são muito delicadas e quanto mais voce mexe, mais ela perde o volume.
Coloque essa mistura em um saco de confeiteiro e com um bico liso  e faça as bolinhas que se esparramam naturalmente sobre uma folha de papel manteiga untada .Deixe um espaço de uns 2 cm entre eles e coloque para descansar por uns 30min.Passado esse tempo, asse por uns 15  min em forno baixo 130 a 140º .
Eu aprendi essa técnica na tv e aderi,é ótimo,coloco uma forma retangular ,virada para baixo,na parte de grelha do forno (ela segura o calor do forno)e os macarrons na grelha de cima para assar.Dá super certo.
O recheio ,fiz um ganache de chocolate e juntei os bolinhos.

Voce pica 250g de chocolate meio amargo ,coloca em uma vasilha de vidro e derrete em banho maria e vá mexendo sempre até que esteja completamente derretido.Ainda em banho maria, coloque meia caixinha de creme de leite e continue batendo para agregar os dois e ficar bem cremoso.
Em outro saco de confeitar coloque o ganache e coloque no centro do macarron e junte os dois.Está pronto.Sirva-se.
Bjs e Bom Apetite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...