Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, maio 24, 2012

Escondidinho de Camarão


A vantagem desse prato é que voce pode sempre variar o recheio e fazer novas experiencias, que acabam sempre dando certo.E para quem gosta de camarão,fica uma combinação perfeita .
A massa, que seria o fundo e a cobertura é feito com batatas em forma de pure.
1 kg de batatas cozidas com caldo de galinha e passadas no expremedor.Misture 2 colheres de manteiga, sal a gosto, ¹/² lata de creme de leite sem soro e ¹/²xícara de queijo parmesão.Misture tudo até ficar bem homogêneo.
Para o recheio de camarões,são necessários 1 ¹/²kg ,já limpos e cortados ao meio e antes de mais nada , eles precisam ficar por uns 5 min, marinados no suco de 1 limão .
Enquanto isso ,em uma panela, coloque 4 colheres(sopa) de azeite e refogue 1 cebola picada e 2 dentes de alho amassados até dourar.Acrescente 2 tomates picados e refogue por mais um tempo.Coloque os camarões com o caldo do limão e deixe refogar por uns 3 ou 4 min.,abaixe o fogo e coloque ¹/² xícara de leite de coco e coentro picado a gosto .Abafe com a tampa e deixe ferver .Coloque 1 copo de requeijão,acerte o sal e deixe cozinhar por mais um tempo.
Se achar que tem muito caldo, coloque 1 colher de farinha de trigo para engrossar um pouco e ficar mais cremoso.Desligue e reserve.
Em um refratário, distribua metade do purê de batatas  no fundo e espalhe.Coloque por cima o recheio  e por cima, cubra com a outra metade do purê.
Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido, para gratinar por uns 20 min.
Sirva quente.Bjs e Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...