Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

sábado, janeiro 19, 2013

Cheesecake dos Deuses

Que me desculpem minhas amigas, que vivem de dieta, mas esse cheesecake é tão bom ,que é impossível comer só um pedaço...
..É cremoso,desmancha na boca e ainda ...é de chocolate, agora me diz ,quem é que resiste???
Não vou dizer que é um doce rápido de fazer, porque não é, apesar de ser fácil, mas,ele é tão caprichado, que vale todo o tempo de preparo que ele requer.
Sabe aquele biscoito de chocolate recheado?Para fazer a massa, são necessários 2 pacotes.
Coloque no processador  com 60g de manteiga sem sal e 1 colher(chá) de pó de café e bata para formar uma farofa úmida, que será a base do cheesecake.
Coloque em uma forma de fundo removível,ou, se não tiver, coloque na própria forma em que será servido o doce.Cubra com uma camada de papel alumínio e alise a massa com o fundo de um copo de vidro e leve para gelar, enquanto prepara o restante do doce.
Para fazer a 2ª camada:
500g de cream cheese em temperatura ambiente, ²/³ xícara de açúcar granulado,1/4 colher(chá) de sal,1 colher(café) de extrato de baunilha, 2 ovos,²/³ xícara de creme de leite.
Na tigela grande da batedeira coloque o cream cheese e bata por uns 5 minutos, até ficar bem cremoso.Ainda com a batedeira em funcionamento, coloque o açúcar e o sal e bata por mais uns 5 minutos, para que o creme fique mais leve.Coloque a baunilha,os ovos.Cada ovo que for colocado,bata por 1 minuto,antes de acrescentar o próximo e faça o mesmo com o segundo ovo.
Assim o creme ficará mais aerado.
Diminua a velocidade da batedeira e coloque o creme de leite.Bata mais um pouco e já pode colocar o creme sobre a massa de biscoito gelada.
Coloque o creme até a metade da massa.
Pré aqueça o forno a 180º e coloque por fora da forma, ou,em volta da travessa,o papel alumínio,deixando ele alto nas laterais, pois como será assado em banho maria ,o papel alumínio evitará que respingue a água sobre o creme.
Coloque a travessa dentro de uma assadeira com água(não muito cheia) e leve para assar por aproximadamente 1h e 15min, até o ponto em que o creme esteja levemente dourado e estufado.
Desligue o forno e deixe-o entre aberto com uma colher de pau ,com o doce descansando lá dentro por mais 1 hora.
Após esse tempo, retire do forno,com cuidado, ao retirar o papel alumínio, para não respingar água na massa.Deixe esfriar normalmente.
Leve para a geladeira ,coberto levemente,por no mínimo 4 horas.
Depois de frio faça uma mousse de chocolate.
São 3 etapas:
1)No micro ondas coloque 170g de chocolate meio amargo(1 barra), picado, por 15 seg, mexa, coloque mais 15seg e mexa novamente, adicione 3 colheres(sopa) de manteiga sem sal e coloque mais 15seg.Misture bem os dois ingredientes.Adicione 2 colheres(chá) de pó de café.Misture bem . Acrescente 3 gemas ao chocolate,uma a uma,usando um foue e misturando bem até incorpar.Reserve.
2)Bata a parte, as claras ,até espumar, acrescente ¹/² colher(chá) de cremor de tártaro e continue batendo.Aos poucos ,vá acrescentando 1/4 xícara de açúcar e continue batendo, até formar picos firmes.
3)Em outra tigela, gelada,bata o creme de leite,frio(não pode estar congelado, senão coalha)com um batedor gelado também, até que comece a espumar e engrossar.Adicione 2 colheres(sopa) de açúcar e ¹/² colher(chá) de baunilha e continue batendo até formar picos moles.
Delicadamente e aos poucos vá adicionando as claras na mistura de chocolate,para agregar e depois,também aos poucos coloque o creme de leite.
Cuidado para não trabalhar a mousse,mas certifique-se que esteja tudo bem misturado.
Coloque a mousse sobre a torta e leve novamente para gelar,coberta, por umas 3 horas.
Enquanto ele gela,prepare o ganache que é a finalização dessa torta e deixe esfriar, pois ele deve ser colocado frio sobre a mousse.
Aqueça ¹/² xícara de creme de leite em uma panela pequena e leve ao fogo.Antes de começar a ferver coloque 130g de chocolate meio amargo, desligue e misture até ficar bem homogêneo.
Acrescente 1¹/²colher(chá) de rum,ou se preferir,substitua por extrato de baunilha.
Depois de bem misturado e cremoso.Deixe esfriar .
Depois de tudo gelado, cubra com o ganache de chocolate e pode se fartar dessa gostosura, porque voce merece todo o trabalho que ele deu...
Bjs e Bom Apetite!!!!
Quer????


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...