Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quarta-feira, maio 09, 2012

Torta de brócolis com requeijão

Eu amo brócolis,das verduras,em geral, é uma das que mais gosto .Essa torta é tão deliciosa e faz um sucesso que acabei colocando no meu Cardápio da SABOREANDO.Além do brócolis refogadinho que é o centro da atenções, no caso, aqui,o requeijão, também tem o seu papel principal nessa receita.Apesar de voce poder substituir pelo Catupiry,que fica uma delícia também,com requeijão fica muito mais suave .
Tenho duas receitas muito boas de torta que sempre faço.Uma com massa podre, e no caso essa, que leva maionese:
Voce vai misturando 1 ovo, com 2 colheres(sopa) de maionese, 4 colheres(sopa) de leite, sal e pimenta a gosto,1 colher(chá) de fermento em pó e farinha de trigo até dar o ponto da massa (quase 2 xícaras de chá), que deve desgrudar das mãos e ficar bem macia.
Enquanto voce prepara o recheio,deixe a massa descansar.
Para o recheio,voce precisa lavar bem 1 brócolis grande; separe folhas e buquês e cozinhe até que fique macio,mas "al dente",não muito mole, porque depois quando assar a torta, ele ainda vai amolecer um pouco mais.
Escorra bem e pique.Em uma panela, refogue 4 dentes de alho picadinhos em 2 colheres de azeite e 100g de bacon bem picadinho.Deixe fritar bem e acrescente o brócolis.Dê uma refogada para que os temperos se misturem ao brócolis.Depois coloque 1 copo de requeijão e misture.Se achar necessário, pode colocar uma colher(chá) de amido de milho para secar um pouco o recheio.
Desligue e deixe esfriar um pouco enquanto monta a massa.
Abra a massa com um rolo  e deixa em uma espessura fina e forre uma forma refratária com um pouco mais da metade da massa.Faça furinhos com o garfo, para a massa não estufar quando assar.
Pré aqueça o forno a 200º e leve para assar por 10 min.
Retire. Coloque o recheio. 
Abra a massa que sobrou ,corte em tiras da mesma largura e cubra o recheio, cruzando as tiras até a torta estar totalmente coberta.
Pincele com  1 gema de ovo e leve novamente para assar até a massa ficar dourada por cima.
Sirva quentinha e depois me conte o que achou.
Bjs e Bom Apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...