Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quarta-feira, agosto 15, 2012

Batatas assadas simplesmente...

Como aqui em casa, a batata tem um esquadrão de fãs, todo dia tem que improvisar, para não ficar só no "basicão".
Então procuro sempre partir para o mais saudável,para não cair na deliciosa batata frita que vez ou outra,não tem jeito de escapar dela...e dessa forma, tudo se aproveita e uma frescurinha de vez em quando deixa todo mundo feliz.
Usei 6 batatas grandes ,porque na hora de cortar o coração,com a forminha,é mais fácil.Corte as batatas em fatias largas de 1cm e leve-as para cozinhar em água e sal.

Geralmente cozinho batatas na panela de pressão, por ser mais rápido e economico, mas essa tem que ficar de olho para que não cozinhe demais,porque depois ela ainda vai ser assada.Assim que começar a ferver deixe por mais uns 3 min , retire , escorra e deixe esfriar um pouco.
Depois de frias voce pode usar a forminha de coração para cortar as batatas,ou cortá-las quando ainda estiverem cruas,isso é opcional.

Faça uma marinada de ervas com 1/4 xícara de ervas,sal a gosto (lembre-se de que as batatas já foram cozidas com sal), pimenta moída na hora à gosto,sementes de cominho à gosto e páprica à gosto.Jogue sobre as batatinhas , misture bem e deixe por uns 20 min para pegar bem o sabor.
Coloque os corações em um refretário e leve para assar em forno já pré aquecido a 200º, até dourar de um lado e depois delicadamente, vire com uma espátula para que doure do  outro lado por igual.
Esse prato é um mero acompanhamento ,que pode ser servido um frango grelhado, uma carne,o que voce quiser.Na verdade o que fará toda a diferença é o carinho com que foi feito e o sabor que com certeza é especial.
Detalhe, as sobrinhas das batatas,podem virar um purezinho,que depois viram bolinhas e que podem ser assadas junto com os corações...
Bjs e Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...