Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

Sabores & Aromas por e-mail

quarta-feira, agosto 15, 2012

Batatas assadas simplesmente...

Como aqui em casa, a batata tem um esquadrão de fãs, todo dia tem que improvisar, para não ficar só no "basicão".
Então procuro sempre partir para o mais saudável,para não cair na deliciosa batata frita que vez ou outra,não tem jeito de escapar dela...e dessa forma, tudo se aproveita e uma frescurinha de vez em quando deixa todo mundo feliz.
Usei 6 batatas grandes ,porque na hora de cortar o coração,com a forminha,é mais fácil.Corte as batatas em fatias largas de 1cm e leve-as para cozinhar em água e sal.

Geralmente cozinho batatas na panela de pressão, por ser mais rápido e economico, mas essa tem que ficar de olho para que não cozinhe demais,porque depois ela ainda vai ser assada.Assim que começar a ferver deixe por mais uns 3 min , retire , escorra e deixe esfriar um pouco.
Depois de frias voce pode usar a forminha de coração para cortar as batatas,ou cortá-las quando ainda estiverem cruas,isso é opcional.

Faça uma marinada de ervas com 1/4 xícara de ervas,sal a gosto (lembre-se de que as batatas já foram cozidas com sal), pimenta moída na hora à gosto,sementes de cominho à gosto e páprica à gosto.Jogue sobre as batatinhas , misture bem e deixe por uns 20 min para pegar bem o sabor.
Coloque os corações em um refretário e leve para assar em forno já pré aquecido a 200º, até dourar de um lado e depois delicadamente, vire com uma espátula para que doure do  outro lado por igual.
Esse prato é um mero acompanhamento ,que pode ser servido um frango grelhado, uma carne,o que voce quiser.Na verdade o que fará toda a diferença é o carinho com que foi feito e o sabor que com certeza é especial.
Detalhe, as sobrinhas das batatas,podem virar um purezinho,que depois viram bolinhas e que podem ser assadas junto com os corações...
Bjs e Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...