Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

quinta-feira, agosto 16, 2012

Bolo Triplo de Mousse de Chocolate









Pintou uma festa surpresa e voce precisa fazer um bolo?Esse de Mousse de Chocolate é fácil e surpreende...Por causa das Mousses eles se torna leve e por ser de Chocolate  ele é irresistível.Só precisa fazer um bolinho básico de Chocolate que voce faz assim:
6 ovos,2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras(chá) de açúcar,1 xícara de leite,6 colheres(sopa cheias) de chocolate em pó,1 colher(sopa) de fermento em pó.
Separe clara e gemas e bata primeiro as claras em neve, depois acrescente as gamas uma a uma,sempre batendo, acrescente o açúcar,continue batendo.
Desligue , coloque a farinha e misture com a mão antes de ligar a batedeira novamente .Bata mais um pouco, coloque o chocolate e repita o mesmo procedimento, coloque o leite da mesma forma e bata por mais um tempo até ficar tudo integrado e uma massa cremosa e homeogênea.Por último, coloque o fermento e misture levemente com a mão.

Unte e enfarinhe uma forma redonda grande(caso queira fazer um bolo pequeno faça meia receita)e leve para assar em forno pré aquecido a 180º e asse por uns 40 min.
Retire,e espere amornar para desenformar.Já coloque no prato que será servido.
Em volta do bolo ,prenda uma tira de papel manteiga ou vegetal alta de uns 20 cm.
Enquanto assa o bolo,prepare a 1ª mousse:
2 ovos(claras e gemas separados), 2 colheres(sopa) de açúcar, ¹/² lata de creme de leite, 1 tablete de chocolate meio amargo .
Bata as gemas com o açúcar até ficar firme.Separadamente, derreta em banho maria o chocolate com o creme de leite e 1 folha de gelatina sem sabor.
Bata as claras em ponto de suspiro, depois misture as outras misturas preparadas ,sem bater e coloque sobre o bolo,molde e leve para gelar por uns 20 min.
...e enquanto gela a mousse, prepare a 2ª mousse ,mas ,com chocolate ao leite.
Repita o procedimento,e cubra a mousse anterior e leve novamente para gelar,mas deixe por mais tempo,umas 4 horas ou quanto mais puder.Retire delicadamente o papel   manteiga em volta do bolo, com as mousses geladas e firmes ,acerte em volta, se for preciso e decore com raspas de chocolate ao seu gosto.Só retire na hora de servir e controle-se para não comer tudo.
Bjs e Bom Apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...