Torne-se membro... Ter voce por aqui é um prazer !!!

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Salada de Quinua e cebola roxa



Voce já experimentou esse grãozinho espetacular chamado Quinua(quinoa)???
Hoje em dia muito mais divulagado por  nutricionisatas e sites ligados a saúde,atletas...mas vale a pena conhecer suas funções nutricionais.
Além de não ter nenhuma contra indicação é um excelente alimento para as crianças que necessitam de uma quantidade maior de proteínas e carboidratos saudáveis ,durante a fase de crescimento.
Outra vantagem ,não contém gluten e para os veganos é importante ,também, por conter aminoácidos como metionina, lisina, que estão relacionados ao desenvolvimento da inteligencia, rapidez nos reflexos, memória e equivalem  a como se voce estivesse se alimentando de carne e ovos...exceto pela falta da vitamina B¹², que deve ser reposta por outro alimento.
quinoa salada-prep-1Entre outras tantos aminoácidos em seu composto, que lembrando, não substitui os alimentos necessários, apenas os complementa.
Essa saladinha ,vai te dar a saciedade necessária de uma refeição e com certeza, fará um grande bem a sua saúde.O ideal é deixar de molho por algumas horas e cozinhar em água já fervente.Fica mais saboroso se for adicionado o sal, após já cozido.

quinoa salada-prep-3Use 3 xícaras de quinua já cozida, 1¹/² xícara de tomate cereja,cortados ao meio, 1 xícara de pepinos, cortados em cubos, 2 colheres(sopa) de cebolinha verde picadinha, suco de 1 limão grande, 2 colheres(sopa) de coentro picado, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, sal e pimenta a gosto.
quinoa salada-prep-4Misture todos os ingredientes, exceto a quinua em uma recipiente,tempere a seu gosto.Adicione a quinua, misture bem aos demais ingredientes.Como uma linda apresentação faz toda a diferença, forre um prato com folhas de salada verde,molde em um potinho a salada e  coloque no centro do prato, por cima coloque cebolas roxas em conserva.  CEBOLA EM CONSERVA: De uma pré cozida na cebola e coloque em um pote esterilizado,com um fundo de azeite,fazendo camada com a cebola, orégano,vinagre de vinho branco, tomilho, louro, pimenta rosa,sal a gosto.Faça camadas e complete com bastante vinagre e azeite.Mantenha bem fechado em geladeira.
Sirva-se fica uma delícia. Bjs e muita Saúde para nós!!!

Quinoa salad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou desse prato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Coma alguma coisa doce todo dia...se for uma fruta...melhor!!

Tudo junto e misturado...

Ah...Felicidade

Ah...Felicidade

Só gostosuras...

Só gostosuras...

Só não esqueça do Cafezinho...

Só não esqueça do Cafezinho...